MOVIMENTO natura

ASSOCIAÇÃO SEMPRE VIVA

O encontro entre a consultora Sônia e a consumidora Natura Marisa abriu portas e gerou novas parcerias para iniciativa.

imagem

Que tal inspirar mais gente com esta história?

Como já dizia o poeta Vinícius de Moraes: “A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida”. Na história da consultora Sônia Ceneviva e da empresária Marisa Cabral, o Movimento Natura teve o privilégio de facilitar esse encontro.
 
Desde 2008, Sônia faz parte da Associação Sempre Viva, em Catanduva (SP), que oferece apoio a mulheres com câncer de mama, inclusive doando próteses mamárias de polietileno, turbantes e tops. Começou como paciente, após ter superado um tumor e uma mastectomia, e hoje é presidente da iniciativa, que conta com cerca de 50 voluntárias e distribuiu mais de 15 mil próteses nos últimos quatro anos em todo o Brasil. “Em 2012, fui finalista do Prêmio Claudia, por meio do Programa Acolher, do Movimento Natura. Foi o período em que mais doamos próteses na nossa história. É difícil traduzir em palavras o quanto isso me deixou realizada”, diz.
 
Neste mesmo ano, durante a Campanha do Outubro Rosa, Sônia conheceu Marisa. A empresária estava a trabalho, coordenando a produção dos materiais gráficos da Sempre Viva, que era um apoio oferecido pelo Movimento Natura à consultora. “Conheci a Sonia por acaso. Foram dois dias de contato, mas o suficiente para me contagiar por sua lição de vida e vontade de viver e ajudar as pessoas”, lembra Marisa, dona de uma gráfica rápida em São Paulo.
 
A ajuda virou amizade e, desde então, Marisa é o braço direito de Sônia em São Paulo, sempre buscando parceiros e apoiadores na capital paulista. Os resultados são parcerias de divulgação, integração com campanhas nacionais de conscientização sobre o câncer de mama e doações de materiais para fabricação e distribuição das próteses.
 
Atualmente, além das doações de próteses, a Associação Sempre Viva também doa almofadas “conforto para o braço”, turbantes, gorros de lã, cachecóis, sapatos e meias de lã, faixas que servem de adornos para crianças e protetores de traqueostomia.
 
Para doações e informações:
Associação Sempre Viva
Rua Cambé nº45
Vila Engrácia - Catanduva / SP
CEP 15.802-245
Telefones: : (17) 3523-1728 e (17) 99757-0860
As próteses são numeradas em: PP, P, M,G e GG
 
 
DO QUE PRECISAVAM
  • Apoio de divulgação da Campanha do Outubro Rosa.
  • Voluntários que viabilizassem parcerias em São Paulo e outras grandes cidades.
 
O QUE CONSEGUIRAM
  • Apoio técnico do Programa Acolher, -do Movimento Natura.
  • Com o apoio da voluntária Marisa Cabral, conseguiu a parceria com um empresário, Roberto Mangraviti, que ajudou na entrega de próteses em Guarulhos, além de divulgação na TV digital do Portal Sustentabilidade.
  • Engajamento na campanha nacional Outubro Rosa 2014 por meio da venda de chaveiros que simulam o exercício do autotoque e cuja renda é revertida para a produção de próteses mamárias.
  • Campanha de arrecadação de cabelos durante um dos eventos do Outubro Rosa 2014. Os cabelos eram cortados e doados para o projeto CabeAlegria em São Paulo, para a confeção de perucas infantis.
  • Apoio do grupo General Shopping, que fez a doação de 100 kg de polipropileno para a fabricação das próteses.
  • Mais de 15 mil próteses doadas até 2014.
 

Entrega de doações de próteses mamárias da Associação Sempre Viva

Conheça o trabalho da Consultora Natura Sonia Ceneviva, da Associação Sempre Viva, que oferece apoio às mulheres com câncer de mama.