MOVIMENTO natura

AÇÃO EM PROL DE MULHERES TRANSEXUAIS E TRAVESTIS
Direitos humanos
Belém - PA
Mulheres trans* vítimas de violência recebem apoio jurídico gratuito - PA
Captar recursos financeiros para defender mulheres transexuais e travestis - PA.
Quero Participar

Iniciativa

Desde 2017, o projeto Ação Afirmativa em Prol de Mulheres Transexuais e Travestis apoia mulheres trans* vítimas de violência doméstica em Belém (PA). Idealizador do projeto, o defensor público Fabio Rangel Pereira de Souza busca defender e promover os direitos dessas mulheres.
 
Além disso, a iniciativa tem como objetivo trazer mais visibilidade às mulheres trans*, promovendo a inclusão social e a igualdade de gênero. Dessa forma, o projeto busca contribuir com uma sociedade mais segura, empática e inclusiva para todos.
 

O que Fazemos

O projeto oferece assistência jurídica e psicossocial gratuita a mulheres trans* vítimas de violência. Uma equipe de voluntários formada por assistentes sociais, pedagogas e psicólogas, acolhe e atende diversas mulheres, oferecendo apoio, proteção e defesa de seus direitos.
 
Por meio de acompanhamentos individuais e especializados, o projeto defende cada uma das mulheres acolhidas de forma inclusiva. Dessa forma, a iniciativa busca assegurar os direitos e promover a inclusão social de mulheres trans*.
 

Nossos Desafios

_Captar recursos financeiros para acolher e defender mulheres transexuais e travestis.
 

COMO VOCÊ PODE COLABORAR


_Doe: Doações em dinheiro serão investidas na defesa de mulheres trans* e em pesquisas que tragam visibilidade a igualdade de gênero.

_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para a Ação Afirmativa em Prol de Mulheres Transexuais e Travestis cresça e mais mulheres possam ser acolhidas! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.

_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias.

_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País!

_Participe: Sua presença como voluntário fará a diferença!

_Compartilhe suas ideias: Converse com Fabio, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: fabiorangell@hotmail.com.
 

O que já conseguimos

_Mais de 150 mulheres transexuais e travestis já foram atendidas.
_A Rede Paraense de Pessoas Trans reconheceu a iniciativa por sua contribuição positiva na sociedade.
_O projeto garantiu a proteção e o atendimento de uma mulher trans* vítima de violência de gênero por meio da Lei Maria da Penha, pela primeira vez no Brasil.
 

Quero Participar