MOVIMENTO natura

GTA - GRUPO TIA ANGÉLICA
Desenvolvimento Comunitário e Apoios Emergenciais
Duque de Caxias - RJ
Iniciativa promove o acesso à Educação, saúde, lazer e cultura de jovens e adultos.
Captar recursos financeiros para ampliar as ações da iniciativa - RJ.
Quero Participar

Iniciativa

Em 1980, Maria Angélica de Jesus criou a iniciativa​ ​GTA - Grupo​ ​Tia​ ​Angélica. Desde então, o projeto busca promover o acesso à Educação, cultura, saúde e lazer a pessoas em situação de vulnerabilidade social em Duque de Caxias (RJ).
 
No início, o grupo organizava festas e distribuia brinquedos a crianças da comunidade. Com o tempo, as atividades e o público beneficiado se expandiram e, hoje, o projeto realiza também eventos que acolhem os adultos da região e buscam promover a inclusão social e a igualdade de gênero.
 

O que Fazemos

Por meio de diversas atividades e eventos educativos, a iniciativa acolhe crianças, jovens e adultos. A leitura dos participantes é incentivada por meio de uma biblioteca comunitária e rodas de leitura. Além disso, há rodas de conversas e palestras sobre direitos da mulher, saúde, segurança e meio ambiente.
 
A iniciativa também busca promover a saúde e o bem-estar da comunidade, por meio de campanhas e de atividades esportivas gratuitas. Em aniversários e datas comemorativas, os participantes são homenageados com festas e muito carinho.
 

Nossos Desafios

_Captar recursos financeiros para ampliar as ações da iniciativa.
_Conquistar um espaço próprio, onde o projeto poderá acolher mais crianças, jovens e adultos.
_Captar doações de computadores, materiais de escritório e equipamentos audiovisuais.
 

COMO VOCÊ PODE COLABORAR


_Doe: Doações em dinheiro serão investidas na compra de computadores, equipamentos para as atividades e materiais didáticos.

_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que a iniciativa GTA​ ​-​ ​Grupo​ ​Tia​ ​Angélica cresça e mais pessoas possam ser beneficiadas! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.

_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias.

_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País!

_Participe: Sua presença como voluntário fará a diferença!

_Compartilhe suas ideias: Converse com Maria Angélica, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: ​grupotiaangelica@hotmail.com.
 

O que já conseguimos

_Mais de 300 pessoas já foram beneficiadas!
_A iniciativa já organizou doações de brinquedos a diversas crianças.
_Com o projeto, a comunidade tem acesso a saúde preventiva e diversos medicamentos gratuitos.
 

Quero Participar