MOVIMENTO natura

ABACAXI
Empreendedorismo, Emprego e Geração de Renda
Embu das Artes - SP
Grupo de voluntários presta consultoria gratuita a nanoempreendedores com ações teóricas e práticas.
Mobilizar voluntários para compor a equipe multidisciplinar responsável pela consultoria - SP.
Quero Participar

Iniciativa

Desde 2016 o projeto Abacaxi oferece consultoria de negócios para nanoempreendedores de São Paulo e Embu das Artes (SP). Mariana Moraes Ribeiro Gomes, Colaboradora Natura, é uma das interlocutoras da iniciativa, responsável pela gestão de um grupo multidisciplinar de voluntários.
 
A equipe conta com profissionais das áreas de gestão, finanças, direito, marketing e psicologia, oferecendo um apoio integral aos participantes. As atividades buscam fomentar projetos e iniciativas para que as comunidades se desenvolvam.
 

O que Fazemos

O grupo de voluntários acolhe diferentes projetos, levando em consideração o propósito, o histórico de atuação e o impacto social e econômico de cada um. Os empreendedores recebem uma consultoria presencial durante 8 meses e, depois desse período, o Abacaxi fica disponível virtualmente para qualquer apoio.
 
As ações realizadas durante o período da consultoria são desenvolvidas de acordo com as necessidades de cada projeto apoiado, indo desde aulas teóricas à ajuda como mão de obra. Com elas, os voluntários procuram disponibilizar ferramentas que tornem os negócios consistentes, sustentáveis e duradouros.
 

Nossos Desafios

_Engajar mais voluntários para compor a equipe multidisciplinar responsável pelo trabalho de consultoria.
_Articular parcerias para divulgar o projeto e os negócios dos empreendedores participantes.
 


COMO VOCÊ PODE COLABORAR
 

_Doe: Doações em dinheiro serão revertidas na divulgação da iniciativa, no desenvolvimento dos projetos assistidos e no custeio de caixas de som e projetores.
 
_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que o Projeto Abacaxi cresça e mais nanoempreendedores possam ser beneficiados! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.

_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias.

_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País!

_Participe:  Sua presença fará muita diferença! Venha fazer parte da equipe multidisciplinar do Abacaxi!

_Compartilhe suas ideias: Converse com Mariana, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: contato@basecolaborativa.org.
 

O que já conseguimos

_12 nanoempreendedores já foram beneficiados!
_A iniciativa já ganhou 3 editais de financiamento realizados por grandes empresas.
_Em 2017, o projeto ofereceu consultoria para 4 empreendedores.

Quero Participar