MOVIMENTO natura

ABRINDO AS JANELAS PARA O CONHECIMENTO
Educação
Divina Pastora - SE
Uma Consultora Natura oferece aulas de alfabetização para crianças e adolescentes que frequentam a escola mas não conseguem ler e escrever.
Mobilizar voluntários para auxílio com captação de recursos e criação de novas parcerias - SE.
Claudiceia Dantas Santos
Quero Participar

Iniciativa

Abrindo as Janelas para o Conhecimento  é uma iniciativa que presta auxílio a crianças e adolescentes de Divina Pastora (SE) que frequentam a escola mas não desenvolveram habilidades de escrita e leitura. Com o apoio de uma professora de alfabetização, a Consultora Natura fornece aulas diárias de reforço para a alfabetização de 20 crianças.
 
Desafio: Mobilizar voluntários para auxílio com captação de recursos e criação de novas parcerias.
 
COMO VOCÊ PODE COLABORAR
  • Divulgue: Faça essa história chegar mais longe! Compartilhe a iniciativa para seus familiares, amigos e nas redes sociais.
     
  • Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça seu talento com apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do país, seja em comunicação, finanças, etc.
     
  • Participe: Sua presença nos eventos e mutirões fará a diferença!
     
  • Compartilhe suas ideias: Converse pelo fórum ou envie uma mensagem para a responsável pelo Abrindo as Janelas para o Conhecimento 
 

O que Fazemos

  • Oferecemos aulas diárias de alfabetização para crianças e adolescentes.
 

Nossos Desafios

  • Desafio principal: Mobilizar voluntários para auxílio com captação de recursos e criação de novas parcerias.

O que já conseguimos

  • Alunos que concluíram o curso lendo e escrevendo com fluência.
CONHEÇA A INICIATIVA
 
Em suas atividades como Consultora Natura no município de Divina Pastora (SE), Claudiceia Dantas Santos ficou conhecida pela população local como a "mulher da Natura". Durante suas visitas, as crianças a pediam um "perfuminho", que nada mais era que amostras dos perfumes da Natura. Em certo dia, ao invés de distribuir os "perfuminhos" entre as crianças, Claudiceia decidiu distribuir livros como incentivo à leitura e foi quando descobriu que muitas das crianças não sabiam ler, embora frequentassem regularmente a escola. Para tentar ajudá-las, em outubro de 2013 a Consultora Natura contratou uma professora de alfabetização para acompanhar e prestar reforço de aprendizagem a essas crianças. Assim surgiu a iniciativa Abrindo as Janelas para o Conhecimento.
 
Atualmente, a iniciativa atende diariamente 20 crianças e adolescentes, todas matriculadas no ensino regular mas apresentando dificuldades de leitura e escrita. Os resultados são empolgantes, e as crianças já demonstram melhoras expressivas em sua alfabetização, sendo que cinco delas concluíram o programa com escrita e leitura fluentes.
 
Agora, Claudiceia gostaria de expandir o projeto para atender mais crianças e adolescentes, mas para isso precisa de ajuda para captar recursos e formar novas parcerias. Com mais capital, ela encontraria um local que se adequasse melhor às atividades e contrataria mais um professor para atender mais crianças.
 
Você gostou da ideia e quer ajudar? Esta é sua chance! Compartilhe essa iniciativa com seus amigos!
 

Quero Participar