MOVIMENTO natura

AMIGAS DO PEITO
Saúde e Bem estar
Independência - CE
Mulheres em tratamento contra o câncer recebem diversas formas de apoio em Independência (CE).
Captar recursos financeiros para confeccionar próteses de mama artesanais e realizar exames diagnósticos -CE
luzanira vieira
Quero Participar

Iniciativa

Desde 2012, um grupo de mulheres realiza um trabalho inspirador e significativo em Independência (CE). Lá, elas organizam a Amigas do Peito, iniciativa que busca orientar a comunidade e democratizar o acesso a informações sobre a prevenção do câncer de mama.
 
A Consultora de Beleza Natura Luzanira Vieira já passou por um tratamento contra o câncer e hoje é vice-presidente da Associação. Nela, Luzanira atua para promover o bem-estar e elevar a autoestima de mulheres que enfrentam a doença em seu cotidiano.

O que Fazemos

O projeto encaminha mulheres com suspeita de câncer para exames diagnósticos em Fortaleza (CE), cidade da região que conta com um centro de tratamento. Promove, também, campanhas e palestras com especialistas para conscientizar a população sobre a prevenção do câncer de mama.
 
As atividades acontecem na sede da Associação e em diversas instituições do município. Durante o Outubro Rosa, os eventos se intensificam, com visitas e caminhadas. Além disso, são oferecidas festas e momentos de integração entre seus sócios, os parceiros e a comunidade ao longo de todo o ano.

Nossos Desafios

_Captar recursos financeiros para confeccionar próteses artesanais e realizar exames diagnósticos.
_Mobilizar voluntários comprometidos das áreas de Saúde e Educação Física.
 

COMO VOCÊ PODE COLABORAR


_Doe: Doações em dinheiro serão revertidas na melhoria da sede, na compra de equipamentos para diagnóstico e na fabricação e distribuição de próteses.
 
_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que Amigas do Peito cresça e mais mulheres possam ser beneficiadas! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.
 
_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para discutir parcerias em diversas áreas.
 
_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do país. Serviços de Comunicação, Marketing e Criação de Website são muito bem-vindos!
 
_Participe: Sua presença e participação fará a diferença, especialmente como voluntário nas áreas da Saúde e da Educação Física.
 
_Compartilhe suas ideias: Converse com Luzanira, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: lu-zanira1@hotmail.com.

O que já conseguimos

_Cerca de 100 pessoas já foram beneficiadas, direta e indiretamente pelo projeto!
_Diversas campanhas e eventos de prevenção do câncer de mama já foram realizados.
_A Amigas do Peito já possui uma sede própria, em local doado por um membro da comunidade.

Quero Participar