MOVIMENTO natura

AMINA
Desenvolvimento Comunitário e Apoios Emergenciais
Anastácio - MS
Associação oferece suporte psicológico e capacitação a mulheres vítimas de violência doméstica.
Captar recursos financeiros para adquirir materiais de artesanato e ampliar as atividades oferecidas - MS.
Quero Participar

Iniciativa

A iniciativa AMINA - Associação de Mulheres Independentes na Ativa foi criada em 2004 por mulheres vítimas de violência doméstica, que encontraram na união uma saída para libertarem-se de seus agressores. O projeto oferece ajuda psicológica e suporte emocional às mulheres atendidas.
 
Conduzida pela Consultora de Beleza Natura Cirlene Cristina Vila Maior Centurion, a Associação atende famílias em situação de vulnerabilidade nas regiões de Anastácio e Aquidauana (MS). Lá, as participantes e suas famílias têm acesso a atividades culturais, educacionais, esportivas e recreativas.
 

O que Fazemos

A iniciativa oferece diversos cursos como informática básica, arte, pintura, bordado e crochê. Por meio do artesanato e da capacitação, o projeto busca contribuir com a autonomia financeira das participantes, para que e sejam capazes de prover sustento às suas famílias.
 
Ao todo a iniciativa conta com apoio de 30 mulheres para conduzir as ações e 50 mulheres associadas recebem orientações sobre seus direitos. Assim, a Associação contribui com o empoderamento das participantes, para que possam ser capazes de conduzir suas famílias de forma independente e segura.
 

Nossos Desafios

_Captar recursos financeiros para adquirir materiais de artesanato e para ampliar as atividades oferecidas.
_Divulgar o projeto para que ele possa acolher mais mulheres.
_Articular parcerias que contribuam com a melhoria na estrutura da organização.
 
 

COMO VOCÊ PODE COLABORAR

 

_Doe: Doações em dinheiro serão investidas na aquisição de materiais, na divulgação do projeto, na manutenção das atividades e ampliação das vagas oferecidas. Além disso, sua doação poderá ajudar na criação de um refeitório e de uma sala de brinquedos para maior bem-estar dos participantes.

_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que a iniciativa cresça e mais mulheres possam ser beneficiadas! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.

_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A Associação está aberta para formar diversos tipos de parcerias.

_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País!

_Participe: Sua presença como voluntário fará a diferença!
_Compartilhe suas ideias: Converse com Cirlene, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: pontodeculturaamina@hotmail.com.
 

O que já conseguimos

_2.000 mulheres já foram atendidas desde a fundação da iniciativa!
_Mais de 200 crianças, filhas das mulheres atendidas pela iniciativa, já foram beneficiadas.
_A Associação conquistou sua sede própria em 2008.
_Atualmente, 50 mulheres se ajudam mutuamente por meio da Associação.
 

Quero Participar