MOVIMENTO natura

ASSOCIAÇÃO MUSICAL NOVA CIDADE
Arte e Cultura
Itaboraí - RJ
Jovens têm acesso a aulas de música e de dança.
Captar recursos financeiros para compra de novos instrumentos musicais - RJ.
jose justino barbara justino
Quero Participar

Iniciativa

Desde 2005, a iniciativa Amunci (Associação Musical Nova Cidade) busca promover a sensibilidade artística como forma de educação. Localizado em Itaboraí (RJ), o projeto incentiva a criatividade de crianças e adolescentes por meio da música e da dança.
 
Jose Justino Barbara, criador da iniciativa, acredita na educação artística como forma de promover novas oportunidades a jovens em situação de vulnerabilidade. Com práticas interpretativas, o projeto tem como objetivo dar voz a criatividade e a sensibilidade e a de cada aluno.

O que Fazemos

A iniciativa oferece cursos de bateria, flauta, trombone, saxofone, violão e contrabaixo a jovens entre 8 e 20 anos. As aulas são ministradas por professores voluntários, de segunda a sexta-feira, pela manhã e pela tarde. Além disso, os alunos são convidados a participar de aulas de capoeira no período da noite.
 
As aulas de música têm como base a Educação Técnico Musical, abordada em diferentes graus de interpretação. Dessa forma, os cursos envolvem composição, regência, canto, instrumento, história da música, percepção, apreciação musical e musicalização.

Nossos Desafios

_Captar recursos financeiros para compra de instrumentos musicais.
_Captar recursos financeiros para a compra de um veículo que transporte os alunos e seus instrumentos musicais.
_Articular parcerias para oferecer lanches aos alunos.
 

COMO VOCÊ PODE COLABORAR


_Doe:​ Doações em dinheiro serão investidas na​ ​compra de novos instrumentos musicais.

_Divulgue:​ Faça essa história chegar mais longe para que o projeto Amunci cresça e possa beneficiar mais jovens com o aprendizado da música. Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.

_Proponha​ ​parcerias:​ Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias.

_Ofereça​ ​o​ ​que​ ​você​ ​faz​ ​bem:​ Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do país!

_Participe:​ ​Sua presença como voluntário fará a diferença!

_Compartilhe​ ​suas​ ​ideias:​ ​Converse com Jose, responsável pela iniciativa, por meio do fórum, via e-mail: fatacoadri@oi.com.br.

O que já conseguimos

_130 jovens já foram beneficiados!
_Alguns alunos do projeto se tornaram músicos profissionais e professores de música.

Quero Participar