MOVIMENTO natura

APRENDENDO A CONVIVER
Educação
Descanso - SC
Projeto busca contribuir com a inclusão e com a socialização de crianças e adolescentes.
Captar recursos financeiros para a manutenção do projeto - SC.
Quero Participar

Iniciativa

Em 2016, foi criado em Descanso (SC) o projeto socioeducativo Aprendendo a Conviver. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a convivência social de crianças e adolescentes que desenvolvem na APAE a Prestação de Serviço à Comunidade.
 
Com a iniciativa, Juliana Francescon, assistente social e idealizadora da iniciativa, busca defender os direitos dos jovens e contribuir com a inclusão e com a socialização dos participantes. Por meio de diversas atividades, o projeto também incentiva os vínculos familiares e comunitários.
 

O que Fazemos

Aprendendo a Conviver realiza diversas ações socioeducativas, com o objetivo de fortalecer as relações sociais de crianças e adolescentes. Assim, o projeto oferece atividades esportivas e de recreação em grupo e oficinas de culinária, tapeçaria e jardinagem.
 
Por meio de atendimentos terapêuticos, a iniciativa oferece aos jovens um espaço onde possam ampliar seu conhecimento pessoal e refletir sobre suas escolhas e possibilidades. Assistentes Sociais e Psicólogos acompanham os participantes de perto, encaminhando-os a outros tratamentos, quando necessário.
 

Nossos Desafios

_Captar recursos financeiros para a manutenção do projeto.
 

COMO VOCÊ PODE COLABORAR


_Doe:​ Doações em dinheiro serão investidas na manutenção e na ampliação do projeto.
 
_Divulgue:​ Faça essa história chegar mais longe para que o projeto Aprendendo a Conviver cresça e possa beneficiar mais crianças e adolescentes. Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.

_Proponha​ ​parcerias:​ Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias.

_Ofereça​ ​o​ ​que​ ​você​ ​faz​ ​bem:​ Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do país!

_Participe:​ ​Sua presença como voluntário fará a diferença!

_Compartilhe​ ​suas​ ​ideias:​ ​Converse com Juliana, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: juliana_francescon@yahoo.com.br.
 

O que já conseguimos

_Mais de 100 jovens já foram beneficiados!
_Com o projeto, crianças e adolescentes foram reinseridos em suas famílias e na comunidade.
_Foi articulada uma parceria com o Ministério Público de Santa Catarina.
 

Quero Participar