MOVIMENTO natura

ARTE NA LATA
Arte e Cultura
Osasco - SP
Iniciativa promove a inclusão social de jovens por meio do resgate à cultura popular brasileira.
Captar recursos financeiros para aquisição de um espaço próprio - SP.
Quero Participar

Iniciativa

Desde 2004, a ONG Arte na Lata oferece aulas de música a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, em comunidades na região de Osasco e Carapicuíba (SP). Em parceria com as escolas públicas, a iniciativa promove a inclusão desses jovens por meio do resgate à cultura popular brasileira.
 
Além disso, a ONG busca estimular a socialização dos jovens, com oficinas, jogos e outras atividades lúdicas. Assim, os envolvidos são incentivados a adotar comportamentos que influenciam positivamente em suas relações com o ambiente escolar, com suas famílias e com a comunidade.
 

O que Fazemos

O projeto busca promover a criatividade e a experimentação dos alunos, com aulas de música e atividades circenses. Os jovens também são convidados a criar instrumentos musicais alternativos, a partir de sucata e materiais descartados, desenvolvendo uma relação sustentável com o meio ambiente.
 
Além disso, a iniciativa oferece palestras e organiza os espetáculos musicais, levando cultura e arte para toda a região. A comunidade também é beneficiada com o apoio e a assessoria da ONG, que auxilia nos processos de formalização e captação de recursos financeiros a outros projetos dos municípios.
 

Nossos Desafios

_Captar recursos financeiros para aquisição de um espaço próprio e mais adequado para as atividades.
_Arrecadar materiais descartáveis para as oficinas e equipamentos para criação de instrumentos.
_Articular parcerias que ofereçam transporte para os alunos se deslocarem às apresentações e oficinas.
 

COMO VOCÊ PODE COLABORAR

_Doe: Doações em dinheiro serão investidas na aquisição de materiais para as oficinas e equipamentos para criação de novos instrumentos. Sua doação também pode ajudar a ONG Arte na Lata a conquistar seu próprio espaço!
_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que a iniciativa cresça e mais pessoas possam ser beneficiadas! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.
_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! O projeto está aberto para formar diversos tipos de parcerias.
_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País!
_Participe: Sua presença como voluntário fará a diferença!
_Compartilhe suas ideias: Converse com Alcides Ribeiro Junior, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: equipeartenalata@gmail.com.
 

O que já conseguimos

_600 jovens já foram beneficiados pela iniciativa!
_40 crianças e adolescentes estão sendo atendidos atualmente.
_Desde sua criação, mais de 20 mil pessoas participaram de oficinas musicais, mais de 200 mil pessoas participaram dos espetáculos, e mais de 6 mil pessoas participaram de palestras.
_Mais de 50 voluntários foram mobilizados em 2017.
_A iniciativa apoiou a implantação de multiplicadores em outras comunidades, como em Florianópolis (SC), Rocinha (RJ), Cidade Passa e Fica (RN), Carapicuíba, Osasco, e São Paulo (SP).
 

Quero Participar