Movimento Natura

MOVIMENTO natura

ASAS E AMIGOS DA SERRA
Meio Ambiente e Consumo Consciente
Juatuba - MG
ONG acolhe e cuida de animais silvestres e domésticos vítimas de maus tratos.
Articular parcerias para realizar eventos e atividades de conscientização ambiental - MG.
Marcos Mourao Motta
Conheça essa iniciativa

Iniciativa

O veterinário Marcos Mourão Motta atua há 20 anos em Juatuba (MG), prestando assistência médica e cirúrgica a animais vítimas de abandono e do tráfico. Para acolher e proteger esses bichos que não poderiam retornar à natureza, em 2011 Marcos criou a ONG Asas e Amigos da Serra.
 
Além de cuidar e oferecer alojamento permanente para os animais resgatados, silvestres ou domésticos, hoje a iniciativa também investe em ações de educação ambiental. Assim, consegue atuar de modo abrangente na defesa dos direitos de todos os animais.
 

O que Fazemos

Uma equipe de profissionais contratados e voluntários acolhe animais resgatados e oferece a eles cuidados médicos, carinho e atenção. Além disso, contam com a ajuda financeira de indivíduos em um programa de apadrinhamento dos animais que moram na sede da ONG, envolvendo a comunidade.
 
A iniciativa também desenvolve ações de educação ambiental, recebendo visitas de escolas e realizando palestras em faculdades da região. Com esse trabalho transformador, garante a proteção e o bem-estar das espécies, incentivando o convívio respeitoso entre o homem e a natureza.
 

Nossos Desafios

_Articular parcerias para realizar mais palestras e outras ações de educação ambiental e divulgação do projeto.
_Captar recursos financeiros para a manutenção da sede e a alimentação dos animais acolhidos.
 

COMO VOCÊ PODE COLABORAR

_Doe: Doações em dinheiro serão revertidas na manutenção do espaço e no custeio de alimentação e medicação para os animais. Apadrinhe um animal e colabore mensalmente com sua permanência no projeto!
 
_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que a iniciativa Asas e Amigos da Serra cresça e mais animais possam ser beneficiados! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.

_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias.

_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País!

_Compartilhe suas ideias: Converse com Marcos, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: asaseamigos@hotmail.com.
 

O que já conseguimos

_Com todo o trabalho de Marcos ao longo de 20 anos, mais de 5 mil animais foram acolhidos!
_Entre primatas, felinos, papagaios, araras, maritacas e um tamanduá, hoje cerca de 530 animais são alojados na ONG e acompanhados pela equipe.
_Mais de 30  animais já foram apadrinhados até o momento!
 
 

Conheça essa iniciativa