MOVIMENTO natura

ASSAMPA
Desenvolvimento Comunitário e Apoios Emergenciais
Panambi - RS
A iniciativa oferece atividades e um grupo de apoio para pessoas que enfrentam Sofrimento Psíquico.
Mobilizar voluntários que auxiliem na captação de recursos - RS.
Quero Participar

Iniciativa

A Associação de Saúde Mental de Panambi – ASSAMPA é uma iniciativa que busca a ampliação e o fortalecimento das discussão sobre como atender pessoas com problemas de saúde mental em Panambi, no Rio Grande do Sul. Em encontros regulares, um grupo que enfrenta Sofrimento Psíquico troca experiências e apoio mútuo e realiza oficinas de confecção de chaveiros, tapetes, móbiles e pinturas, entre outras.
 
Desafio: Conseguir voluntários que auxiliem na captação de recursos e prospecção de novas parcerias
 
COMO VOCÊ PODE COLABORAR
  • Divulgue: Faça essa história chegar mais longe! Compartilhe a iniciativa para seus familiares, amigos e nas redes sociais.
     
  • Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça seu talento com apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do país, seja em comunicação, finanças, etc.
     
  • Participe: Sua presença nos eventos e mutirões fará a diferença!
     
  • Compartilhe suas ideias: Converse pelo fórum ou envie uma mensagem para a responsável pela ASSAMPA.
 
 

O que Fazemos

  • Oferecemos apoio e troca de experiências por meio de reuniões constantes
  • Promovemos oficinas de confecção de chaveiros, tapetes, móbiles e pinturas, etc.
 

Nossos Desafios

  • Mobilizar voluntários que auxiliem na captação de recursos e prospecção de novas parcerias para a construção da Casa AMA
 

O que já conseguimos

  • Conseguimos 57 associados
  • Obtivemos o empréstimo de uma sala da Prefeitura Municipal de Panambi
CONHEÇA A INICIATIVA
 
A Consultora Natura Lori Datsch enfrentava uma depressão severa quando optou por solicitar por conta própria ao médico do Posto de Saúde do meu bairro, na cidade de Panambi, RS, o encaminhamento para atendimento no CAPS. Durante o tratamento, Lori teve a Ideia de criar uma Associação de Saúde Mental de Panambi, para atender pessoas enfrentando o Sofrimento Psíquico.

Assim, em 27 de agosto de 2014 foi criada a ASSAMPA, onde Lori é tesoureira. Na iniciativa, pessoas e famílias que sofrem de qualquer tipo de Sofrimento Psíquico descobrem que outros convivem também com os mesmos problemas, e que ajudando uns aos outros, as soluções aparecem e a vida fica bem melhor. O grupo, que hoje conta com 57 participantes, se reúne quase todos os dias em uma sala cedida pela Prefeitura Municipal de Panambi para realizar trabalhos de oficina, como a confecção de chaveiros, tapetes, móbiles, pinturas, etc.
 
Embora as oficinas já comecem a dar um pouco de retorno financeiro, sendo possível repor o material para a confecção de novos materiais, a associação precisa de mais verba para realizar o seu plano de fundação da Casa AMA - Casa de Auto Mutuo Ajuda, um local que ficaria disponível para os Associados durante o dia.
 
Você gostou da ideia e quer ajudar Lori a realizar o seu sonho? Esta é sua chance! Compartilhe essa iniciativa com seus amigos!
 

Quero Participar