Movimento Natura

MOVIMENTO natura

ASSOCIAÇÃO ACOLHIMENTO BOM PASTOR
Desenvolvimento Comunitário e Apoios Emergenciais
Jundiaí - SP
Associação busca promover a garantia de direitos a diversas pessoas em situação de vulnerabilidade.
Captar recursos financeiros para desenvolver ações de assistência social e afetiva para crianças e suas famílias.
Bruna Cruz Eloi Dos Reis
Conheça essa iniciativa

Iniciativa

A Associação Acolhimento Bom Pastor foi fundada em 2002 como um espaço de convívio social para os moradores do bairro Novo Horizonte, em Jundiaí (SP). Desde então, busca promover a garantia dos direitos, o fortalecimento dos vínculos familiares e a melhoria da qualidade de vida de toda a comunidade.
 
Além de oferecer um ambiente sadio onde crianças e adolescentes participam de atividades extracurriculares, a Associação procura despertar nas famílias possibilidades de trabalhos cooperativos. Com isso, não só auxilia na renda familiar, como também contribui para que a comunidade seja auto-sustentável.
 

O que Fazemos

A sede fica aberta de segunda a sábado, onde sua equipe de educadores, assistentes sociais e psicólogos acolhem todos os interessados. Além de oficinas de artesanato, panificação e cursos de Auxiliar Administrativo e Mecânica Industrial, há também diversas atividades recreativas específicas para o público infantil.
 
A Associação também oferece acompanhamento psicossocial às famílias atendidas. Por meio de reuniões na própria sede e visitas domiciliares, oferece orientação psicológica, assistência alimentar e auxílio para o cadastro em vagas de emprego, incentivando sua reestruturação financeira e psicológica.
 

Nossos Desafios

_Captar recursos financeiros para a manutenção do espaço e para a continuidade das atividades.
_Articular parcerias para a expansão do projeto, acolhendo mais pessoas.
 


COMO VOCÊ PODE COLABORAR
 

_Doe: Doações em dinheiro serão revertidas para a manutenção da instituição e dos serviços oferecidos através do custeio de computadores, materiais de escritório, tatames, tintas para pintura em tecido, tintas guache, pincéis, tecidos, lápis, borrachas, alimentos, materiais de higiene e limpeza. Você ainda pode doar diretamente esses mesmos materiais, enviando-os para:
Associação Acolhimento Bom Pastor, A/C Bruna Cruz Eloi dos Reis
Estrada Municipal do Varjão, 1.641
Bairro Novo Horizonte
CEP: 13212-590 Jundiaí-SP
 
_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que a Associação Acolhimento Bom Pastor cresça e mais pessoas possam ser beneficiadas! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.

_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias.

_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País!

_Participe: A Associação está aberta para voluntários com habilidades de relacionamento interpessoal que possam participar da capacitação da equipe às sextas-feiras. Sua presença fará muita diferença!

_Compartilhe suas ideias: Converse com Bruna Cruz Eloi dos Reis, educadora social e responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: brunacruzreis@gmail.com.
 

O que já conseguimos

_Mais de 1000 pessoas já foram beneficiadas pela iniciativa!
_Atualmente, 340 pessoas são beneficiadas!
_A cada mês, o projeto oferece cerca de 1.020 atendimentos.
_Em 2016, a Associação conseguiu reformar a atual sede, com a ampliação de salas e criação de novos espaços. Isso só foi possível com as doações de empresas parceiras.
 

Conheça essa iniciativa