MOVIMENTO natura

ASSOCIAÇÃO CONDE DE SÃO JOAQUIM
Direitos humanos
São Paulo - SP
Associação da capital paulista orienta e apoia famílias na luta pelo direito à moradia.
Captar recursos financeiros para melhorar a administração e a infraestrutura do projeto - SP.
Conheça essa iniciativa

Iniciativa

Desde 2007, a Associação Conde de São Joaquim dá suporte a famílias sem moradia na luta por seus direitos, em São Paulo (SP). Ao fundá-la, Sueli Aparecida Batista dos Santos, Consultora de Beleza Natura, criou uma rede de proteção e mobilização para essa causa.
 
Militante na luta pelo direito à moradia há 20 anos, Sueli media conflitos e orienta as famílias com uma linguagem acessível sobre os critérios para se enquadrarem no financiamento do governo. Com o projeto, ela sonha em passar sua experiência para futuras lideranças.
 

O que Fazemos

O trabalho de orientação e apoio às famílias acontece na sede do projeto, onde são realizadas reuniões e encontros mensais. Além disso, os associados são convidadas a participar de atos públicos por reivindicações, organizados pela Associação.
 
Devido às parcerias firmadas, a iniciativa conseguiu dar entrada dentro do CDHU no processo de construção de moradias para as famílias que moravam em cortiços da região de Conde São Joaquim. Hoje, uma das metas é também oferecer aulas de informática para os associados.
 

Nossos Desafios

_Captar recursos financeiros para melhorar a administração e a infraestrutura do projeto.
_Mobilizar voluntários para ajudar no assessoramento das famílias junto aos órgãos públicos.
 

COMO VOCÊ PODE COLABORAR
 

_Doe: Doações em dinheiro serão investidas na reforma da sede do projeto e na compra de computadores, impressoras, material de escritório, filmadora e mobiliário para a melhoria de sua infraestrutura.
 
_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que a Associação Conde de São Joaquim cresça e mais famílias tenham seu direito à moradia garantido! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.

_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias.

_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País! Serviços na área de Administração serão especialmente bem-vindos!

_Participe: Sua presença como voluntário fará a diferença. Conhecimentos sobre assessoramento das famílias juntos aos órgão de financiamento são sempre bem-vindos!

_Compartilhe suas ideias: Converse com Sueli, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: sueliaparecidabatista@hotmail.com.
 

O que já conseguimos

_Mais de 110 famílias já conquistaram suas moradias!
_Treze cortiços da região da Rua Conde São Joaquim já foram atendidos.
_A iniciativa também já promoveu a revitalização de um quarteirão inteiro na rua Conde de São Joaquim, para moradias de interesse social.
_Foram firmadas parcerias com a defensoria pública e outras instituições ligadas à direitos humanos, como o Centro Gaspar Dutra de Direitos Humanos.
 

Conheça essa iniciativa