Movimento Natura

MOVIMENTO natura

ASSOCIAÇÃO DE PRODUTORAS DE HORTALIÇAS ORGÂNICAS
Empreendedorismo, Emprego e Geração de Renda
Jaíba - MG
Agricultoras contribuem para a subsistência de sua comunidade com o cultivo de hortaliças orgânicas.
Arrecadar recursos financeiros e materiais para cercamento da horta - MG.
leonardo afranio mendes pereira
Conheça essa iniciativa

Iniciativa

Criada no fim dos anos 1990 por 13 mulheres, a Associação de Produtoras de Hortaliças Orgânicas do Município de Jaíba (MG) tem como missão incentivar a agricultura familiar. Sem fins lucrativos, o projeto contribui para o desenvolvimento sustentável e a subsistência de suas famílias e da comunidade.
 
Além de incentivar a independência das agricultoras, a Associação também busca aumentar a variedade de hortaliças orgânicas no local. O conhecimento sobre a terra e o cultivo é passado de mãe para filhos, mas os benefícios de uma alimentação mais saudável são colhidos por toda a comunidade!
 

O que Fazemos

A Associação é uma das poucas organizações locais que produzem hortaliças de qualidade e sem uso de agrotóxicos, oferecendo mais qualidade de vida e saúde aos consumidores. O excedente do cultivo é comercializado gerando renda e apoiando o desenvolvimento sustentável.
 
Além disso, são oferecidas palestras por técnicos voluntários, que auxiliam no manuseio, produção e plantio de novos vegetais. Assim, o projeto é a base do desenvolvimento alimentar e econômico da comunidade, além de oferecer atividades que multiplicam conhecimento entre as mulheres.
 

Nossos Desafios

_Arrecadar recursos financeiros e materiais para realizar o cercamento da horta, garantindo maior segurança para as produtoras e seus alimentos.
 

COMO VOCÊ PODE COLABORAR
 

_Doe: Doações em dinheiro serão investidas na melhoria da qualidade e segurança dos produtos, no cercamento da horta, na construção de um galpão e na aquisição de banheiros químicos.
 
_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que a Associação de Produtoras de Hortaliças Orgânicas do Município de Jaíba cresça e mais pessoas possam ser beneficiadas! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.
 
_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias.
 
_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País!
 
_Compartilhe suas ideias: Converse com Leonardo Afrânio Mendes Pereira, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: leodemolay2010@hotmail.com.
 

O que já conseguimos

_Com a ajuda da Emater-MG, uma parceria duradoura, as agricultoras conseguiram comprar um terreno próprio, onde as hortaliças são cultivadas!
_Cerca de 75 pessoas são beneficiadas diretamente entre as mulheres criadoras, suas famílias e outros associados.
 

Conheça essa iniciativa