MOVIMENTO natura

ASSOCIAÇÃO VIVER
Educação
DF - Brasília
Com atividades socioeducativas, Associação luta pelo fim do trabalho infantil em Brasília.
Captar recursos financeiros para reformar a sede do projeto e dar continuidade a suas atividades - DF.
Quero Participar

Iniciativa

A Cidade Estrutural, bairro de Brasília (DF), abriga o maior aterro sanitário a céu aberto da América Latina. Desde 1999, a Associação Viver luta pelo fim do trabalho infantil nessa comunidade, oferecendo atividades socieducativas no contraturno escolar para crianças e adolescentes.
 
A Consultora de Beleza Natura Patricia Oliveira, atuante no apoio pedagógico da Instituição, acredita nesta como um centro de convivência e fortalecimento de vínculos sociais e familiares. Com seus direitos garantidos, os participantes podem transformar a realidade social em que estão inseridos.
 

O que Fazemos

As crianças e adolescentes de 6 a 15 anos são acompanhados por assistentes sociais, psicólogos e pedagogos, com atendimentos individuais e familiares, além de apoio escolar e atividades em grupo. Também recebem duas refeições por dia, com cardápios elaborados por um nutricionista.
 
A Associação ainda oferece oficinas de ballet, hip hop, canto coral, arte, informática, música e esportes, e palestras de prevenção contra situações de abuso sexual e maus tratos. Jovens a partir dos 14 anos também são encaminhados para programas de estágio remunerado.
 

Nossos Desafios

_Captar recursos financeiros para reformar a sede do projeto, com a construção de um refeitório, conserto de banheiros e criação de uma cobertura para a quadra de esportes.
_Articular parcerias para a continuidade e a ampliação das atividades realizadas.
 

COMO VOCÊ PODE COLABORAR
 

_Doe: Doações em dinheiro serão investidas na reforma da estrutura física do projeto.
_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que a Associação Viver cresça e mais crianças e adolescentes sejam beneficiados! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.
_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias.
_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País! Serviços na área de Administração serão especialmente bem-vindos!
_Participe: Sua presença como voluntário fará a diferença. Assistente sociais, educadores, psicólogos, nutricionistas são sempre bem-vindos!
_Compartilhe suas ideias: Converse com Patricia, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: p.patricia.campos0@gmail.com.
 

O que já conseguimos

_300 crianças já foram beneficiadas!
_A Associação tem parceria com a Ceasa para doação de frutas, legumes e verduras utilizadas na alimentação dos participantes.
_A iniciativa também conta com a parceria da Cedest Mid, convênio com o Governo do Distrito Federal que provém produtos de limpeza, alimentação, material pedagógico e esportivo.
 

Quero Participar