MOVIMENTO natura

BANDA MARCIAL DO FOLMANN
Arte e Cultura
Gravataí - RS
Iniciativa oferece educação musical gratuita a crianças e adolescentes.
Captar recursos financeiros para investir na compra de instrumentos musicais - RS.
Quero Participar

Iniciativa

Desde 2016, a Banda Marcial do Follmann atua com o propósito de ensinar música para crianças e adolescentes em Gravataí (RS). Eveline da Silva Pinheiro, Consultora de Beleza Natura, decidiu se envolver no projeto para levar alegria e cultura a sua comunidade por meio da música.
 
Eveline e outros voluntários tornam possível o acesso gratuito à educação musical, colaborando com o desenvolvimento de jovens em situação de vulnerabilidade. Assim, a iniciativa contribui com a inclusão social e com o crescimento pessoal dos participantes.
 

O que Fazemos

O projeto é aberto a crianças e adolescentes da comunidade que desejam aprender a tocar algum instrumento. Aulas em grupo, com todos os participantes, são oferecidas duas vezes por semana. Além disso, há uma escolinha voltada aos novos integrantes e iniciantes.
 
Assim, os educadores voluntários promovem o conhecimento musical prático e teórico nas aulas e ensaios. A iniciativa também realiza atividades gratuitas e abertas a toda comunidade e promove eventos na escola, onde todos são convidados a prestigiar o grupo ensaiando.
 

Nossos Desafios

_Captar recursos financeiros para compra de instrumentos musicais.
_Articular parcerias para ampliar o projeto.
 

COMO VOCÊ PODE COLABORAR


_Doe: Doações em dinheiro serão investidas na compra de uniformes, equipamentos e instrumentos musicais como trombone, prato, trompete, bumbo, bombardino.

_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que a Banda Marcial do Follman cresça e mais jovens possam ser beneficiados! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.

_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias.

_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País!

_Participe: Sua presença como voluntário fará a diferença! A iniciativa está sempre aberta a todos que queiram participar e apoiar o projeto.

_Compartilhe suas ideias: Converse com Eveline, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: evelinepinheiro@natura.net.
 

O que já conseguimos

_Mais de 70 pessoas já foram beneficiadas!
_Banda Marcial do Follmann articulou uma parceria com a Escola Estadual de Ensino Médio Adelaide Pinto de Lima Linck, que disponibiliza uma sala para a iniciativa para realizar as atividades.
_O projeto já participou de diversos eventos culturais.
 

Quero Participar