MOVIMENTO natura

BANHO E ALMOÇO SOLIDÁRIO
Desenvolvimento Comunitário e Apoios Emergenciais
São Caetano do Sul - SP
Projeto oferece assistência humanitária, como alimentação e higiene, à população em situação de rua.
Captar recursos financeiros para contratar profissionais e ampliar as ações do projeto - SP.
Quero Participar

Iniciativa

Oferecer assistência humanitária à população em situação de rua é o principal objetivo do Banho e Almoço Solidário. Para isso, o projeto visa dar atenção psicossocial e suprir as necessidades de higiene e alimentação dos jovens, adultos, idosos e famílias que utilizam as ruas como espaço de moradia.

Paula Maria Ribeiro do Amaral, uma das principais responsáveis pelo projeto, é psicóloga e acredita no potencial das pessoas e na capacidade de mudança. Sendo assim, busca contribuir com a reinserção social, o resgate da identidade e a promoção da autoestima dos participantes do projeto.
 

O que Fazemos

As ações de Banho e Almoço Solidário ocorrem todas as segundas-feiras. Os usuários se encontram em um ponto combinado e são transportados para o local da ação. Lá, a iniciativa oferece banho, corte de cabelo, unhas e barba aos participantes, que também recebem um kit higiene e um kit roupas.

Cada usuário faz um cadastro, passa por uma entrevista técnica com uma assistente social ou psicóloga e escolhe participar das oficinas, palestras e reuniões conforme seu interesse. Uma equipe de voluntários prepara e serve o café da manhã e o almoço, que incluem suco e sobremesas.
 

Nossos Desafios

_Captar recursos financeiros para ampliar as ações do projeto, incluindo a contratação de profissionais e a criação de uma casa de passagem para acolher pessoas após o tratamento terapêutico.
_Articular parcerias com empresas que incluam os participantes do projeto, contribuindo com o processo de ressocialização.
_Conquistar uma sede própria ou captar recursos financeiros para a locação de um local mais amplo.
 

COMO VOCÊ PODE COLABORAR


_Doe: Doações em dinheiro serão revertidas na contratação de profissionais para o funcionamento do projeto.

_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que o Banho e Almoço Solidário cresça e mais pessoas em situação de rua possam ser beneficiadas! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.

_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias, sobretudo com empresas que absorvam a mão de obra dos usuários do projeto.

_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País!

_Participe: Sua presença como voluntário fará a diferença!

_Compartilhe suas ideias: Converse com Paula, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: quemeconta@gmail.com.

O que já conseguimos

_50 pessoas são atualmente atendidas pela iniciativa!
_Em menos de um ano, o projeto serviu mais de 5 mil refeições, proporcionou mais de 800 banhos com água quente e disponibilização de toalhas, distribuiu cerca de 850 kits higiênicos, 600 kits de roupas e realizou mais de 300 cortes de cabelo!
 

Quero Participar