MOVIMENTO natura

CAMINHO DOS LIVROS PELA FLORESTA AMAZÔNICA
Educação
Apuí - AM
Iniciativa cria minibibliotecas em pequenas escolas de comunidades isoladas no Sul do Amazonas.
Captar doações de livros de infantojuvenis - AM.
Cristiane Vieira Maciel Silva
Quero Participar

Iniciativa

O projeto Caminho dos Livros pela Floresta Amazônica foi criado em 2016, com o objetivo de apoiar a Educação em comunidades tradicionais e isoladas no Sul do Amazonas (AM). Por meio do acesso à leitura, a iniciativa promove mais inclusão e igualdade às crianças e adolescentes da região.
 
Cristiane Vieira Maciel da Silva, criadora da iniciativa, acredita no potencial dos livros para a descoberta de novos sonhos e de novos mundos. Assim, Cristiane cria minibibliotecas em pequenas escolas rurais, estimulando a imaginação e promovendo o conhecimento de jovens nas comunidades.

O que Fazemos

Caminho dos Livros pela Floresta Amazônica faz um mapeamento das pequenas escolas rurais localizadas no Sul do Amazonas. Assim, o projeto organiza doações de livros infantojuvenis às escolas com maior dificuldade de acesso à cultura e aos livros, criando minibibliotecas pelas comunidades.
 
Cristiane e os outros voluntários da iniciativa realizam também outros eventos educacionais, como palestras nas pequenas escolas de Apuí. Todas as ações têm como objetivo conscientizar educadores e estudantes e incentivar a Educação na comunidade.

Nossos Desafios

_Captar recursos financeiros para tornar possível a logística na criação de novas minibibliotecas.
_Articular parcerias para ampliar o projeto.
_Captar doações de livros infantojuvenis as minibibliotecas em pequenas escolas rurais.
 
COMO VOCÊ PODE COLABORAR

_Doe livros infantojuvenis para o seguinte endereço:
Av. Treze de Novembro, 891
CEP: 69265-000, Apuí - AM
A/C: Cristiane Vieira Maciel da Silva
 
_Doe:​ Doações em dinheiro serão investidas na​ logística do projeto, para a criação de novas minibibliotecas.

_Divulgue:​ Faça essa história chegar mais longe para que o projeto Caminho dos Livros pela Floresta Amazônica e mais jovens possam ser beneficiados! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.

_Proponha​ ​parcerias:​ Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias.

_Ofereça​ ​o​ ​que​ ​você​ ​faz​ ​bem:​ Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do país!

_Participe:​ ​Sua presença como voluntário fará a diferença!

_Compartilhe​ ​suas​ ​ideias:​ ​Converse com Cristiane​, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: crisvmaciel@bol.com.br.

O que já conseguimos

_Muitas crianças já foram beneficiadas!
 
_Seis minibibliotecas em escolas rurais já foram criadas:
 
Dia 29/04/2017 - Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo, localizada na Comunidade do Mata Matá , distante 105 km da sede do município de Apuí (AM);
 
Dia 03/06/2017 - Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada na Comunidade do Guariba, as margens no rio aripuanã, distante 172 km da sede do município de Apuí (AM);
 
Dia 29/07/2017 - Escola Municipal São João , localizada na Br Am 174, Comunidade do Km 65 em Novo Aripuanã (AM);
 
Dia 26/08/2017 - Escola Municipal Anexa, localizada na Vicinal Ariquemes a 95 km da sede do município de Apuí (AM);
 
Dia 16/09/2017 – Escola Municipal Vilma Lemos, localizada na Vicinal 3 Estados, distante 50 Km da sede do município de Apuí (AM);
 
Dia 21/10/2017 – Escola Municipal Ulisses Guimarães, localizada na Br AM 174, distante 30 km da sede do município de Apuí (AM).
 

Quero Participar