Movimento Natura

MOVIMENTO natura

CENTRO CULTURAL VAGÃO 98
Arte e Cultura
Lambari - MG
Projeto oferece arte, cultura, educação e lazer a toda comunidade.
Captar recursos financeiros para manter o espaço cultural - MG.
Conheça essa iniciativa

Iniciativa

Inaugurado em 2014, o Centro Cultural Vagão 98 é um espaço multicultural dedicado a valorizar os artistas de Lambari (MG) e oferecer aos moradores opções de arte, lazer e entretenimento. As atividades do centro cultural vão desde apresentações musicais e teatrais até exposições de arte.
 
Lá, os artistas da região são valorizados e encontram espaço para apresentações teatrais, divulgação de projetos e apresentações de música clássica e popular. O público se beneficia com a variedade de opções de cursos livres tais como iniciação às artes, coro cênico e piano.
 

O que Fazemos

Principal referência de cultura e arte da cidade, o centro oferece cursos livres divididos em iniciação às artes, coro cênico, piano, yoga, redação e interpretação de textos. Com capacitação para receber um público de de até 50 pessoas, há também o clube de leitura, conhecido por Trem de Ler.
 
O espaço cultural beneficia a população que busca por opções de lazer cultural e também os artistas da região, outrora carentes de espaços para exercer as atividades. A coordenação conta com 8 membros dedicados a produção dos eventos culturais e a realização dos cursos livres.
 

Nossos Desafios

_Captar recursos financeiros para a manutenção do espaço e a profissionalização da gestão.
_Divulgação do projeto às escolas da região e ao público em geral.
 

COMO VOCÊ PODE COLABORAR
 

_Doe: Doações em dinheiro serão investidas na aquisição de equipamentos para produção audiovisual e na melhoria dos eventos e cursos e remuneração dos artistas.
 
_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que Centro Cultural Vagão 98 cresça e mais pessoas tenham acesso a arte e cultura! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.
 
_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias.
 
_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País!
 
_Participe: Sua presença como voluntário fará a diferença!
 
_Compartilhe suas ideias: Converse com Paulo Asterio de Castro Guerra, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: paulo.asterio.guerra@gmail.com.
 

O que já conseguimos

_72 alunos estão atualmente inscritos em cursos livres.
_A iniciativa já produziu mais de 150 eventos artísticos!
_Dezenas de sessões de cinema já foram realizadas, incluindo sessões exclusivas para alunos das escolas locais.
_O projeto articulou parcerias com Associações e empresas locais.
 

Conheça essa iniciativa