Movimento Natura

MOVIMENTO natura

CENTRO DE TREINAMENTO AMIGOS DO ESPORTE
Esporte e Lazer
Belo Horizonte - MG
Crianças e adolescentes de diversas realidades sociais têm acesso a formação em atividades esportivas.
Captar recursos financeiros para a compra de equipamentos esportivos e pagamento de treinadores.
Tiago Gusmao
Conheça essa iniciativa

Iniciativa

Tiago Barbosa Gusmão, morador de Belo Horizonte (MG), formou-se em Educação Física e decidiu usar o esporte para contribuir com sua comunidade. Assim, em 2016, fundou o Centro de Treinamento Amigos do Esporte, que oferece aulas e atividades esportivas gratuitas a crianças e adolescentes da região.
 
A iniciativa atua não apenas na formação de atletas, como também integra a prática esportiva com a educação e a inclusão social de crianças e adolescentes. Sendo assim, sua missão é diminuir a carência esportiva da cidade e, ao mesmo tempo, promover a transformação social por meio do esporte.
 

O que Fazemos

O projeto acontece em parceria com a Uni-BH, centro universitário que cede um galpão onde são oferecidas aulas gratuitas de ginástica artística, atletismo e judô. Coletivamente, a equipe de treinadores busca educar por meio do esporte e incentivar a cooperatividade.
 
Para participar do projeto, é preciso ter entre 4 e 18 anos, fazer um teste de aptidão física e aguardar a disponibilidade de horários. Além das vagas gratuitas, vinculadas ao Centro de Treinamento, os profissionais oferecem aulas a custos acessíveis em uma escolinha adulta e infantil.
 

Nossos Desafios

_Captar recursos financeiros para a compra de novos equipamentos esportivos, uniformes e para o pagamento dos treinadores.
_Articular parcerias para transportar os participantes para competições esportivas.
 


COMO VOCÊ PODE COLABORAR
 

_Doe: Doações em dinheiro irão contribuir com o custeio do salário de treinadores e outros profissionais envolvidos com o projeto.

_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que o Centro de Treinamento Amigos do Esporte cresça e mais jovens tenham acesso ao esporte! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.

_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias.

_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País!

_Compartilhe suas ideias: Converse com Tiago, criador e responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: ctaesporte@gmail.com.
 

O que já conseguimos

_Cerca de 400 pessoas já foram beneficiadas pelo projeto e atualmente, são oferecidas 100 vagas gratuitas no Centro de Treinamento.
_Os resultados dos alunos de atletismo têm sido impressionantes! Um deles ficou em 3º lugar no torneio da Federação Mineira de Atletismo e outro já é o nono melhor atleta de Minas Gerais.
_Parcerias com empresas da região foram estabelecidas para ampliar o apoio financeiro ao projeto e possibilitar que benefícios aos participantes, como bolsas de estudo e tratamento odontológico gratuito.

Facebook: https://www.facebook.com/ctamigosdoesporte
Instagram: @ctamigosdoesporte
 

Conheça essa iniciativa