MOVIMENTO natura

CONECTADOS
Empreendedorismo, Emprego e Geração de Renda
São Paulo - SP
Plataforma virtual que visa a inserção econômica e social de refugiados e imigrantes.
Conquistar um espaço físico para expandir o projeto - SP.
Quero Participar

Iniciativa

Em 2017, CONECTados foi lançado em São Paulo (SP), como forma de ampliar a comunicação e expandir a troca cultural entre diferentes nacionalidades. O projeto é uma plataforma virtual para a inserção econômica e social de refugiados e imigrantes na sociedade brasileira.
 
O objetivo da plataforma é ativar economicamente e culturalmente este público, potencializando a troca de experiências. Os imigrantes e refugiados são cadastrados e ganham um perfil online onde podem ofertar seus produtos e serviços, além de receberem divulgação nas redes sociais.
 

O que Fazemos

Diariamente são feitos os cadastros dos refugiados e imigrantes e seus serviços de acordo com as categorias: música, culinária, moda, artes visuais, artesanato, aula de idiomas, danças e palestra. Ali, há espaço para ver as manifestações culturais, além dos rostos e das histórias por trás dos trabalhos.
 
Para atender a demanda de qualificação profissional, também serão oferecidos três cursos de capacitação para três turmas de quinze pessoas, com transporte gratuito. Além disso, o projeto realiza o trabalho de divulgação da plataforma com instituições e sites parceiros.
 

Nossos Desafios

_Conquistar uma sede própria.
_Mobilizar voluntários que contribuam com o aprimoramento do site e com a comunicação com a equipe atuante.
 

COMO VOCÊ PODE COLABORAR
 

_Doe: Doações em dinheiro serão investidas na melhoria do site e na comunicação do projeto.
_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que CONECTados cresça e mais pessoas possam ser beneficiadas! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.
_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias.
_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País!
_Participe: Sua presença como voluntário fará a diferença!
_Compartilhe suas ideias: Converse com Juliana Barsi de Castro Teixeira, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: juliana@belarua.com.br.
 

O que já conseguimos

_190 cadastros já foram realizados na plataforma e 70% deles já completou venda de produtos ou ofereceu serviços.
_Foi articulada uma parceria com o ETEC, que permitiu a construção do site.
_O projeto foi aprovado no edital Arymax do segundo semestre de 2017.
 

Quero Participar