MOVIMENTO natura

CONSTRUÇÃO DE UM NOVO TEMPO
Meio Ambiente e Consumo Consciente
Nova Olinda - TO
Projeto une ações sustentáveis com produção de alimentos para melhorar a qualidade de vida da comunidade.
Articular parcerias para expandir o projeto - TO.
Quero Participar

Iniciativa

Em 2010, a Consultora de Beleza Natura Paula Rodrigues Zerbini deu início ao projeto Construção de um Novo Tempo no PA Água Branca, um assentamento rural de Nova Olinda (TO). O projeto une ações sustentáveis com produção de alimentos para melhorar a qualidade de vida da comunidade.
 
Paula coordena todo o projeto com muito carinho e perseverança, provando ser possível cultivar alimentos em terra seca. O projeto utiliza tecnologias de fácil aplicação e de baixo impacto ambiental, contribuindo para a diminuição do êxodo rural e fortaleceu os laços comunitários.
 

O que Fazemos

O projeto beneficia 400 famílias de agricultores moradores do PA Água Branca. Lá, são desenvolvidos modelos ambientais sustentáveis e replicáveis para dentro de outros assentamentos rurais de Nova Olinda, promovendo cidadania e coletividade.
 
Paula planeja alcançar o desenvolvimento comunitário e promover a sustentabilidade com ações que reconheçam os direitos dos participantes e promova a autonomia da comunidade. Para isso, investe em iniciativas de formação cidadã, participação coletiva e qualificação profissional.
 

Nossos Desafios

_Captar recursos financeiros para expandir o projeto.
_Articular parcerias para organizar um espaço de venda dos produtos agroecológicos produzidos pelos beneficiários do projeto.
 

COMO VOCÊ PODE COLABORAR
 

_Doe: Doações em dinheiro serão investidas na ampliação do projeto em outras comunidades.
 
_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que Construção de um Novo Tempo cresça e  mais pessoas possam ser beneficiadas! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.
 
_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias.
 
_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País!
 
_Participe: Sua presença como voluntário fará a diferença!
 
_Compartilhe suas ideias: Converse com Paula, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: paulazerbini@hotmail.com.
 

O que já conseguimos

_74 famílias já foram beneficiadas!
_Já foi implementado um telecentro com computadores, data show e internet no projeto.
_8 propriedades foram beneficiadas com plantio de mais de 2 mil mudas de plantas do cerrado.
_A iniciativa articulou uma parceria com a Fundação Brasil.
_Paula passou a fazer parte da CPORG: Comissão de Produção Orgânica.
 

Quero Participar