MOVIMENTO natura

CORAL DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO SION
Arte e Cultura
Itanhaém - SP
Coralistas da cidade se reúnem para cantar em diversos eventos festivos e fortalecer a cultura local.
Captar doações de instrumentos musicais e equipamentos de som para manter o projeto - SP.
Marcos de Sales Carvalho
Quero Participar

Iniciativa

O Coral da Paróquia Nossa Senhora do Sion surgiu em 2012, com o propósito de fortalecer os espaços de convívio social em Itanhaém (SP). Desde então, o grupo de 30 coralistas leva músicas e cantorias a diversos eventos culturais e festivos da cidade, fomentando o turismo na região.
 
Além disso, a iniciativa busca contribuir com a diversidade cultural, de opiniões e de crenças, dentro e fora do Coral. Por isso, em respeito às diferentes manifestações religiosas presentes no município, todos são bem-vindos a participar do Coral da Paróquia Nossa Senhora do Sion!
 

O que Fazemos

O projeto é aberto a todos que queiram participar! Os ensaios acontecem duas vezes por semana, promovendo a união e o comprometimento entre os participantes. Há também um coordenador responsável pelo arranjo de vozes e de som, bem como pela escolha das músicas e partituras.
 
O grupo ainda planeja desenvolver um projeto com aulas de música itinerantes, livres e gratuitas para regiões mais afastadas da cidade. Com isso, buscam não só trazer mais coralistas e músicos para a iniciativa, como também oferecer acesso ao conhecimento em toda região de Itanhaém.
 

Nossos Desafios

_Captar doações de instrumentos musicais e equipamentos de som para manter o coral em atividade.
_Mobilizar professores e músicos voluntários que possam orientar o grupo e contribuir com aulas de música.
 

COMO VOCÊ PODE COLABORAR

_Doe: Doações em dinheiro serão revertidas na compra de instrumentos musicais e equipamentos de som.
 
_Doe instrumentos musicais e equipamentos de som: Todas as doações serão bem-vindas, de instrumentos e equipamentos novos ou usados! São especialmente necessários para a manutenção e a expansão do coral: mesa de som, microfones, violão acústico e teclado. Sua ajuda fará a diferença!
 
_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que o Coral da Paróquia Nossa Senhora do Sion cresça e conecte mais pessoas interessadas em unir a comunidade de Itanhaém! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.

_ Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa busca expandir suas fronteiras e está aberta para discutir parcerias com o poder público e privado para ampliar suas ações.

_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País, seja em Comunicação, Marketing, Orientação Jurídica, ou compartilhando partituras e músicas.

_Participe: Sua presença como professor ou músico voluntário fará a diferença!

_Compartilhe suas ideias: Converse com Marcos de Sales Carvalho, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: mscarvalho@apoenabr.com.br.
 

O que já conseguimos

_Trinta coralistas de todas as idades já estão envolvidos no projeto!
_Anualmente, o Coral é convidado a levar sua música a cerca de 10 eventos na cidade.
 
 

Quero Participar