MOVIMENTO natura

CONECTAR PESSOAS E IMPULSIONAR PROJETOS

O acesso à Internet conecta pessoas e pode produzir oportunidades de transformação social. Conheça o voluntariado digital e saiba como participar!

imagem

Que tal inspirar mais gente com esta história?

  Torne-se um voluntário digital e exercite sua solidariedade e cidadania. Venha fazer parte dessa rede! CADASTRE-SE  
 
Em todo o mundo, mais de 3.5 bilhões de pessoas têm acesso à Internet. O número é bastante expressivo, mas corresponde a apenas 47% da população mundial (Fonte: ONUBR). No Brasil, estima-se que 42% da população ainda esteja offline (Fonte: EBC).
 
Com o objetivo de mudar essa realidade, a Organização das Nações Unidas (ONU) criou em 2006 o Dia Mundial da Internet, celebrado em 17 de maio. Para a Organização, promover a inclusão digital é necessário para a garantia dos Direitos Humanos e para o acesso à Educação (Fonte: G1).

Voluntariado Digital


Juntos e conectados, podemos impulsionar mudanças e utilizar essa grande rede para exercitar a solidariedade e a cidadania. Para isso, acreditamos no potencial do voluntariado digital.
 
Um voluntário digital usa seu talento, habilidade ou mesmo suas ideias para colaborar com iniciativas e projetos. Tudo pode ser feito à distância, facilitando o engajamento e a participação.
 
O Movimento Natura conecta iniciativas transformadoras a potenciais voluntários digitais, ou seja, pessoas dispostas a colaborar. Hoje, são mais de 10.000 voluntários digitais e mais de 700 iniciativas sociais cadastradas. Entenda como participar:
 
Seja um voluntário digital: cadastre-se para ser parte desse movimento! Conte-nos seus interesses e o Movimento Natura irá sugerir iniciativas que procuram alguém com o seu perfil. Um pequeno talento, uma grande habilidade ou uma parte do seu tempo fará a diferença.
 
Inscreva sua iniciativa: cadastre sua iniciativa para encontrar pessoas dispostas a colaborar. Você pode se surpreender com as soluções que outras pessoas podem trazer para seu projeto!
 

Sobre o Movimento Natura


O Movimento Natura surgiu em 2006, como forma de incentivar nossas Consultoras a participar de ações socioambientais e de cidadania. Em 2010, foi criado o Prêmio Acolher, que reconhece iniciativas sociais de Consultoras Natura com apoio técnico e financeiro.
 
O impacto foi tão positivo que, em 2014, o projeto passou a ser aberto a todos que quisessem fazer parte. Nossa plataforma digital aproxima pessoas e oferece um espaço onde elas possam se engajar em projetos com os quais se identifiquem, independentemente da distância.
 
Saiba mais: conheça a história do Movimento Natura.

Movimento Natura
Maio/ 2017