Movimento Natura

MOVIMENTO natura

SAÚDE PARA TODOS, EM TODOS OS LUGARES

Por uma saúde universal e humanizada, o Dia Nacional da Saúde defende a importância da prevenção de doenças e o acesso à informação para toda a população.

imagem

Que tal inspirar mais gente com esta história?

Em 5 de agosto é celebrado o Dia Nacional da Saúde, em homenagem a Oswaldo Cruz, médico brasileiro responsável pelo fim de diversas epidemias entre os séculos XIX e XX (Fonte: Revista HCSM). Com o objetivo de promover a Educação em Saúde, a data reforça a importância da prevenção de doenças e incentiva o cuidado constante com o nosso próprio corpo.
 
Nós acreditamos que o acesso à informação é essencial para que todos possam exercer o direito a uma saúde plena, incluindo seus aspectos mentais e emocionais. Assim, com o desenvolvimento de nossas ações, buscamos contribuir para que todas as pessoas e comunidades, onde quer que estejam, tenham acesso a saúde e bem-estar, sem que sofram qualquer tipo de discriminação.
 

Saúde universal é saúde para todos!


Mais do que nunca, é importante garantir o acesso a uma saúde universal e humanizada, que considere as particulares de cada indivíduo. Essa ideia se alinha à campanha de 2018 da Organização Mundial da Saúde (OMS), que defende a saúde universal: para todos, em todos os lugares.

Muito além da prevenção de doenças e do aumento da expectativa de vida, a saúde universal também contribui para a redução da pobreza e do risco de fome. Além disso, cria empregos, impulsiona o crescimento econômico e promove a igualdade de gêneros (Fonte: OPAS/OMS Brasil).
 
Para vencer esse desafio, é indispensável o envolvimento de todos os setores da sociedade!
 

Saúde para todos no Brasil


No Brasil, um conjunto de políticas e programas de saúde já existe com o objetivo promover o respeito à diversidade. São as Políticas de Equidade em Saúde, criadas para garantir o atendimento integral no SUS e o acesso à Educação em Saúde, principalmente às populações em situação de vulnerabilidade e desigualdade social (Fonte: Ministério da Saúde).
 
Democratizando o acesso a informações sobre a saúde e a tratamentos de qualidade, será possível caminhar rumo à prevenção e à cura de doenças que têm afetado a vida de milhares de brasileiros.

Juntos contra o sarampo e a poliomielite


Um grande desafio que tem se colocado diante da Saúde Pública brasileira é o retorno de doenças que já haviam sido erradicadas, como o sarampo e a poliomielite. O Brasil, que em 2017 não contabilizou nenhum caso de sarampo, já registrou mais de 1,5 mil casos da doença entre janeiro e junho de 2018, segundo dados da OMS (Fonte: Nexo Jornal).
 
Tendo em vista que as vacinas são oferecidas pelo SUS durante todo o ano, é importante destacar a importância da imunização e desmistificar a ideia de que as vacinas podem causar malefícios.
 

A saúde para a Natura


Para contribuir com a qualidade de vida de nossas Consultoras de Beleza e para ampliar suas oportunidades de prevenção e acompanhamento médico, formamos uma parceria com a Rede TEM.
 
Consultoras de Beleza Natura de todo o Brasil e suas famílias têm acesso a condições exclusivas para consultas, descontos em medicamentos e exames a preços acessíveis, de forma prática e rápida!

Não perca essa oportunidade! Acesse o site do benefício Natura Saúde e cuide de sua saúde.
 

SAÚDE O ANO TODO


O Dia Nacional da Saúde nos faz lembrar que a busca pela saúde e bem-estar deve acontecer durante o ano todo. Indo além da prevenção contra doenças, a data reforça a importância da conscientização para a conquista de nossos direitos.  Afinal, o conhecimento é uma poderosa ferramenta para promover a igualdade, a inclusão social e o bem-estar individual e coletivo.