MOVIMENTO natura

EDUCA MOPS
Educação
Aracaju - SE
Iniciativa contribui com a Educação de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade.
Captar recursos financeiros para expandir o projeto - SE.
Lilian de Souza Farias
Quero Participar

Iniciativa

Para contribuir com a Educação de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social em Aracaju (SE), Lilian de Souza Farias, Consultora de Beleza Natura, criou o projeto Educa MOPS, em 2016. A iniciativa tem como objetivo ajudar os participantes na preparação para o vestibular.
 
Além disso, o projeto incentiva a leitura e escrita como suportes na formação da cidadania. Por meio de diversas ações, Educa MOPS estimula os participantes a refletirem sobre a suas realidades e, assim, incentivam transformações que beneficiem toda a comunidade.
 

O que Fazemos

Aos sábados, a iniciativa oferece aulas práticas de redação para o ENEM no MOPS, movimento que cede o local para as aulas e apresenta práticas integrativas sobre saúde popular aos alunos. Leitura na Praça é outra vertente do projeto, que contribui com o acesso a informações e a inclusão social.
 
Em outros momentos, o projeto convida profissionais e voluntários para participarem de palestras e rodas de conversa com os participantes. Nesses encontros, a iniciativa propõe reflexões e discussões sobre juventude, igualdade de gênero, saúde e prevenção.
 

Nossos Desafios

_Captar recursos financeiros para expandir o projeto.
_Articular parcerias com editoras de livros para a organização do projeto Leitura na Praça.
_Captar doações de materiais didáticos e equipamentos audiovisuais para apoiar as aulas e os eventos.
 

COMO VOCÊ PODE COLABORAR


_Doe: Doações em dinheiro serão investidas aquisição de materiais didáticos, na compra de alimentos para os participantes e na ampliação do projeto com novos eventos de interação social.

_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que a iniciativa Educa MOPS cresça e mais pessoas possam ser beneficiadas! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.

_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias.

_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País!

_Participe: Sua presença como voluntário fará a diferença!

_Compartilhe suas ideias: Converse com Lilian, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: lilianfarias_educadora@hotmail.com.
 

O que já conseguimos

_Mais de 100 jovens e adultos já foram beneficiados!
_O projeto contribuiu com a carreira profissional e acadêmica de muitos participantes.
_A iniciativa articulou uma parceria com a Editora Companhia das Letras, que doou diversos exemplares do livro Sejamos Todos Feministas, de Chimamanda Ngozi Adichie, para a primeira edição do projeto Leitura na Praça.
 

Quero Participar