MOVIMENTO natura

EDUCAÇÃO AMBIENTAL E EMPREENDEDORISMO SOCIAL
Meio Ambiente e Consumo Consciente
Santo Antônio de Jesus - BA
Reutilização de materiais une geração de renda e educação ambiental em projeto escolar.
Arrecadar recursos financeiros e materiais para levar o projeto a comunidades rurais - BA
Nycolle Braz da Silva
Conheça essa iniciativa

Iniciativa

A Consultora de Beleza Natura e professora de Educação Ambiental Nycolle Braz da Silva encontrou uma solução social e sustentável para dar ao lixo de Santo Antônio de Jesus (BA) um destino adequado. Junto de seus alunos desenvolve, desde 2017, um projeto de reutilização de materiais usados.
 
Os alunos têm sua autoestima elevada com o envolvimento na fabricação de novos produtos a partir de recicláveis. Com isso, a iniciativa Educação Ambiental e Empreendedorismo Social consegue, ao mesmo tempo, conscientizar sobre o desperdício e incentivar a geração de renda.
 

O que Fazemos

A principal ação do projeto é a fabricação de sabonete ecológico com óleo de cozinha usado, adquirido  em parceria com restaurantes. Os alunos também produzem outros objetos úteis a partir de materiais recicláveis como caixas de leite, latas, garrafas pet e até camisetas velhas.
 
Além de gerar renda para os alunos e conscientizá-los sobre a reutilização dos materiais, o projeto também apoia uma creche da cidade, doando sabonetes produzidos e cestas de alimentos arrecadados, o que envolve toda a escola em que Nycolle atua.
 

Nossos Desafios

_Arrecadar recursos financeiros e materiais  recicláveis para levar o projeto a comunidades rurais de São Antônio de Jesus (BA).
 

COMO VOCÊ PODE COLABORAR
 

_Doe: Doações em dinheiro serão investidas no custeio de visitas dos alunos a cooperativas de reciclagem da região de São Antônio de Jesus (BA).
_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que a Educação Ambiental cresça e mais pessoas possam ser beneficiadas! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.
_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias.
_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País!
_Compartilhe suas ideias: Converse com Nycolle, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: nicollysmall@bol.com.br.
 

O que já conseguimos

_Cerca de 40 pessoas são beneficiadas diretamente, entre alunos e professores do colégio onde Nycolle leciona.
_Os alunos que participaram do projeto em 2017 apresentaram seus resultados em um evento da Secretaria da Educação do Estado da Bahia.
_A iniciativa conta com a parceria de restaurantes e cooperativas de reciclagem da cidade, que doam óleo de cozinha usado e outros materiais recicláveis.
 

Conheça essa iniciativa