MOVIMENTO natura

PROJETO ESCOLA DAS PROFISSÕES
Empreendedorismo, Emprego e Geração de Renda
Recife - PE
A iniciativa oferece aulas de artesanato em vime e serigrafia para jovens de uma região carente.
Iniciativa: Oferecimento de aulas de artesanato em vime e serigrafia para jovens em Recife, PE.
Necy Jose do Carmo Soares
Quero Participar

Iniciativa

Projeto Escola das Profissões é uma iniciativa que oferece aulas de artesanato em vime para jovens de um bairro carente de Recife (PE). Agora, com mais de vinte alunos, a iniciativa começou também uma turma de arte em vime e outra de serigrafia.
 
Desafio: Conseguir a doação de recursos para a compra de maquinário
 
COMO VOCÊ PODE COLABORAR
  • Divulgue: Faça essa história chegar mais longe! Compartilhe a iniciativa para seus familiares, amigos e nas redes sociais.
     
  • Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça seu talento com apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do país, seja em comunicação, finanças, etc.
     
  • Participe: Sua presença nos eventos e mutirões fará a diferença!
     
  • Compartilhe suas ideias: Converse pelo fórum ou envie uma mensagem para a responsável pelo Projeto Escola das Profissões. 
 

O que Fazemos

  • Oferecemos aulas gratuitas de artesanato em vime e serigrafia
  • Damos lanche para os alunos
 

Nossos Desafios

  • Conseguir a doação de recursos para a compra de maquinário para as aulas de serigrafia
  • Mobilizar voluntários que auxiliem na captação de recursos e prospecção de novas parcerias
     
 

O que já conseguimos

  • Conseguimos atender mais de vinte alunos
  • Criamos dois novos cursos e já compramos parte do maquinário
CONHEÇA A INICIATIVA
 
Ao observar o grande número de adolescentes e jovens ociosos em seu bairro de Recife (PE), a Consultora Natura Necy José do Carmo Soares decidiu fazer algo a respeito. Sem saber por onde começar, a sua primeira ação foi fazer um diagnóstico para saber qual a real necessidade dos jovens de lá. Deste levantamento surgiu a iniciativa Projeto Escola das Profissões, que oferece aulas de artesanato em vime para jovens carentes. Agora, com mais de vinte alunos, a iniciativa começou também uma turma de arte em vime e outra de serigrafia.

No curso de vime, são dadas aulas práticas onde os alunos produzem bandejas, cestas, baús, entres outros produtos. Já o curso de serigrafia ainda está na fase teórica mas a iniciativa já comprou mais da metade dos maquinárioa para impressão de brindes, canetas, canecas, camisas e faixas. Além de Necy, atuam na iniciativa professores voluntários de serigrafias e dois professor de designer gráficos, que ajudarão na criação de logo das marcas e personalização dos brindes.
 
Necy já pensa em um futuro grandioso para a iniciativa. Ela sonha com a criação de uma  cooperativa, ganhando sustentabilidade para o projeto e assim abrir novos cursos.
 
Você gostou da ideia e quer ajudar? Esta é sua chance! Compartilhe essa iniciativa com seus amigos!
 

Quero Participar