MOVIMENTO natura

ESPALHANDO O BEM
Desenvolvimento Comunitário e Apoios Emergenciais
Contagem - MG
Iniciativa arrecada doações, realiza eventos beneficentes e transforma a realidade de ONGs em Contagem (MG).
Mobilizar voluntários para captação de doações, expansão e diversificação das atividades - MG.
Pamela Machado
Quero Participar

Iniciativa

Fundada em 2017, a iniciativa Espalhando o Bem reúne voluntários dispostos a ajudar quem precisa e promover a solidariedade em Contagem (MG). Suas ações, pensadas para suprir as necessidades da população, englobam arrecadações e doações, que inspiram mais pessoas a praticarem o bem.
 
Os voluntários são responsáveis pelo planejamento e desenvolvimento das atividades, transformando a cidade em um lugar mais acolhedor, inclusivo e social. São eles os “agentes de transformação” do projeto, que têm a chance de interagir com outras realidades e diferentes vidas.
 

O que Fazemos

Cada voluntário participa de acordo com sua disponibilidade, organizando eventos beneficentes, arrecadando alimentos e itens de higiene, além de participar das doações a ONGs, asilos e famílias da comunidade. Para arrecadar recursos para os eventos, a iniciativa realizou o Bazar da Boação.
 
Todas as atividades são divulgadas no site e no facebook para mobilização de mais voluntários. Um dos destaques do ano de 2017 foi a Rua de Lazer, evento em que a iniciativa fechou uma rua da cidade para animar as crianças com brinquedos, carrinho de pipoca e distribuição de lembrancinhas.
 

Nossos Desafios

_Mobilizar novos voluntários para planejar e realizar as atividades.
_Articular parcerias para expandir o projeto.
 

COMO VOCÊ PODE COLABORAR
 

_Doe: Doações em dinheiro serão revertidas para a compra de materiais a serem doados e a realização de eventos.
_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que a Espalhando o Bem cresça e mais pessoas possam ser beneficiadas! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.
_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias.
_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País! Contribuições com Comunicação, Novas Ideias e Planejamento serão especialmente bem-vindas.
_Participe: Sua presença como voluntário para arrecadar doações, ajudar nos eventos, mobilizar outros voluntários e articular parcerias fará a diferença!
_Compartilhe suas ideias: Converse com Pamela Machado, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: espalhandobem@hotmail.com.
 

O que já conseguimos

_Já são 20 voluntários envolvidos com o projeto!
_A iniciativa já beneficiou 44 idosos no Lar Dom Paulo.
_2000 crianças foram beneficiadas no evento Rua de Lazer.
_Cerca de 1500 pessoas acompanham as ações do projeto pelas redes sociais.
 

Quero Participar