MOVIMENTO natura

ESQUADRÃO DO BEM
Desenvolvimento Comunitário e Apoios Emergenciais
São Paulo - SP
Voluntários se unem para apoiar ONGs e instituições sociais em suas comunidades.
Mobilizar voluntários comprometidos que contribuam com a expansão do projeto para outras cidades - SP.
Conheça essa iniciativa

Iniciativa

Idealizada em 2012 pela Colaboradora Natura Vanessa Giosa Scalfi e seus amigos, o Esquadrão do Bem surgiu em São Paulo (SP) com o objetivo de apoiar ONGs e instituições sociais já existentes. A iniciativa busca identificar as demandas dos projetos assistidos e a criar ações para fortalecê-los.
 
O grupo de voluntários, que desde então cresceu e está presente em outras cidades, leva as ações da iniciativa para cada uma de suas comunidades. Assim, atuam localmente para promover mudanças na sociedade e consolidar os laços comunitários.
 

O que Fazemos

A cada ano os voluntários entram em contato com projetos sociais de suas comunidades para entender suas maiores necessidades. Então, mobilizam-se para realizar atividades diversas, como o almoço beneficente em prol da ONG Teto e a distribuição de alimentos na rua com o projeto GAV.
 
A iniciativa também desenvolve ações em orfanatos, levando carinho a crianças, e no asilo Lar São Vicente de Paulo, onde os voluntários vão com frequência para alegrar os idosos. Buscando expandir-se para outras cidades, hoje o Esquadrão do Bem conta com uma frente de atuação em Mogi das Cruzes (SP).
 

Nossos Desafios

_Mobilizar voluntários comprometidos, que possam expandir a iniciativa para suas comunidades.
_Captar recursos financeiros para desenvolver mais ações e apoiar mais projetos sociais.
 

COMO VOCÊ PODE COLABORAR
 

_Doe: Doações em dinheiro serão investidas em novas ações, que irão contribuir com diversos projetos sociais!
 
_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que o projeto Esquadrão do Bem cresça e possa apoiar mais projetos! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.
 
_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias.
 
_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País!
 
_Participe: Sua presença como voluntário na organização e realização das ações fará a diferença! O projeto busca voluntários comprometidos, que possam também expandir o projeto para as suas cidades.
 
_Compartilhe suas ideias: Converse com Vanessa, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: vanessa.giosa@gmail.com.
 

O que já conseguimos

_A iniciativa foi reconhecida pelo Prêmio Acolher Colaborador 2017.
_Mais de 750 pessoas já foram beneficiadas pelas as ações da iniciativa!
_Com a verba arrecadada em um almoço beneficente, o projeto foi capaz de doar recursos para a construção de uma casa pela ONG Teto.
_Os voluntários criaram um espaço de convivência no Lar São Vicente de Paulo para estimular o diálogo e as trocas entre os idosos.
_A iniciativa já participou de ações em parceria com diversas instituições, como a Fraternidade Irmã Clara (FIC) e o Grupo Amigos Voluntários (GAV).
 

Conheça essa iniciativa