MOVIMENTO natura

FEIRA CULTURA AFROEMPREENDEDORA
Empreendedorismo, Emprego e Geração de Renda
Porto Alegre - RS
Projeto busca estimular a liderança da população negra para a inovação e a geração de negócios.
Captar recursos financeiros para apoiar os participantes na criação de seus empreendimentos - RS.
Quero Participar

Iniciativa

Em Porto Alegre (RS), a Feira Cultural Afroempreendedora busca estimular o empoderamento e a liderança da população negra para a inovação e a geração de negócios. Assim, desde 2015, o projeto incentiva a divulgação e comercialização de produtos que valorizam as raízes da cultura negra no Brasil.
 
Criada por Angélica Fagundes, a iniciativa gera oportunidades de trabalho e renda para a comunidade. Além disso, a feira contribui com a redução das desigualdades raciais existentes no município e no estado, para que as oportunidades sociais e de renda sejam, enfim, iguais.
 

O que Fazemos

Para reforçar a identidade étnica gaúcha, a iniciativa promove feiras culturais itinerantes que divulgam produtos de beleza, moda e artesanato. Além disso, o projeto busca estimular o empoderamento de mulheres negras, por meio de debates, exposição de casos de sucesso e apresentações culturais.
 
O coletivo de afroempreendedores, que conta com educadores sociais e produtores de eventos, desenvolve seminários, workshops e oficinas. O objetivo é instruir os participantes, para que criem seus próprios empreendimentos e promovam a diversidade cultural na região.
 

Nossos Desafios

_Captar recursos financeiros para oferecer microcrédito aos participantes sem condições financeiras para iniciar seus negócios.
 

COMO VOCÊ PODE COLABORAR
 

_Doe: Doações em dinheiro serão investidas na manutenção dos eventos da Feira Cultural Empreendedora e no oferecimento de microcrédito aos futuros empreendedores.
_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que a iniciativa cresça e mais pessoas possam ser beneficiadas! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.
_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias.
_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País!
_Participe: Sua presença como voluntário fará a diferença!
_Compartilhe suas ideias: Converse com Angelica, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: angelicafc14@gmail.com.
 

O que já conseguimos

_1.500 pessoas já foram beneficiadas!
_O projeto já realizou a 1ª Feira Cultural Afroempreendedora no Rio Grande do Sul, a Melanina Black PoA.
_Foi criado um desfile de moda que deu visibilidade para modelos e produtores negros.
_O projeto também criou uma ação de beleza para pele negra e cabelos afros.
_Com a ação Transforme Através de Você, o projeto incentivou o empreendedorismo aos jovens da periferia.
 

Quero Participar