MOVIMENTO natura

PROGRAMA FELICIDARTE
Arte e Cultura
Indaiatuba - SP
Programa de ensino de Arte em E.V.A., voltado para a elevação da autoestima de mulheres.
Captar recursos financeiros para oferecer aulas de artesanato acessíveis a todas as mulheres - SP
Mara Evans
Quero Participar

Iniciativa

O Programa FelicidArte tem como objetivo produzir impacto emocional positivo por meio de aulas de artesanato. Mara Evans, professora de Arte em E.V.A. e criadora da iniciativa, sonha em isentar os custos das aulas para que mulheres de todas as camadas sociais possam participar do projeto.
 
Mara acredita poder fazer a diferença na vida de suas alunas ao unir arte, harmonia e ação. A prática artesanal contribui com o aumento da autoestima por meio da criatividade e da construção artística, além de proporcionar momentos de relaxamento, concentração e convívio social.
 

O que Fazemos

Em seu projeto piloto, a iniciativa vai promover aulas de arte em E.V.A. para 10 mulheres, durante 6 meses. Com encontros em ambientes internos, ao ar livre e em locais de uso coletivo, as alunas irão produzir peças artesanais que trabalhem a coordenação motora, a criatividade e a concentração.
 
Além de ensinar técnicas de artesanato, o Programa FelicidArte tem como missão elevar a autoestima de suas alunas. Assim, a iniciativa pretende fazer registros fotográficos das aulas ao ar livre, fornecer exercícios diários de harmonia e enviar um presente surpresa e individual a cada uma delas.
 

Nossos Desafios

_Captar recursos financeiros para garantir que o programa seja acessível e possa acolher mais mulheres.
_Mobilizar voluntários para diferentes áreas, como fotografia e seleção de exercícios de harmonia.
 
COMO VOCÊ PODE COLABORAR

 
_Doe: Doações em dinheiro serão revertidas na manutenção do projeto e na compra de materiais de artesanato.
_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que o Programa FelicidArte cresça e mais mulheres possam ser beneficiadas! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.
_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para discutir parcerias com o poder público e privado para ampliar suas ações.
_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do país. Serviços de Comunicação e Design são especialmente bem-vindos.
_Participe: Sua presença como fotógrafo voluntário nos encontros ao ar livre fará a diferença!
_Compartilhe suas ideias: Converse com Mara, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: programafelicidarte@gmail.com.
 

O que já conseguimos

_Muitas alunas de Mara relatam que se sentem melhores a cada encontro do curso de artesanato.
_As aulas produzem impacto emocional positivo na vida de mulheres.
 

Quero Participar