MOVIMENTO natura

ESCOLINHA SÃO LUIS
Esporte e Lazer
São Luís do Quitunde - AL
Projeto oferece aulas de futebol gratuitas a crianças e adolescentes.
Conseguir doações de materiais esportivos para serem usados nas atividades realizadas pelo projeto - AL
Joao Alves dos Santos Neto Alves
Conheça essa iniciativa

Iniciativa

Para contribuir com o desenvolvimento e a educação de jovens em São Luís do Quitunde (AL), João Alves dos Santos Neto criou a iniciativa Formando Cidadão Através do Esporte. Desde 1994, o projeto incentiva o companheirismo e o respeito entre os participantes, por meio do futebol.
 
A prática esportiva contribui também com a saúde e o bem-estar das crianças e adolescentes. Além disso, a iniciativa estimula a autonomia dos participantes e busca fortalecer os vínculos sociais e familiares dos alunos, colaborando assim com a formação de uma sociedade mais justa e igualitária.

O que Fazemos

João e outros dois voluntários oferecem aulas de futebol a crianças e adolescentes. As atividades abordam conceitos táticos do futebol, posicionamento em campo e condução de bolas, além de ensinamentos sobre cidadania e convívio em comunidade.
 
Os treinos acontecem duas vezes por semana, nos contraturnos escolares. Aos sábados, os alunos disputam partidas de futebol e suas famílias são incentivadas a participar da torcida. Com esses momentos, o projeto reforça os laços afetivos entre os jovens, seus familiares e a comunidade.

Nossos Desafios

_Captar recursos financeiros para manter o projeto em atividade.
_Captar doações de bolas, cones, coletes, chuteiras e outros equipamentos para os jogos e os treinos.
_Articular parcerias que contribuam com a logística do projeto e com a participação dos alunos em jogos e campeonatos na região e em outros estados.
_Conquistar um campo de futebol próprio, onde possam desenvolver as atividades da iniciativa.
 

COMO VOCÊ PODE COLABORAR


_Doe: Doações em dinheiro serão investidas em chuteiras, bolas e outros equipamentos para os jogos, além de contribuírem com a participação dos alunos em campeonatos.

_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que iniciativa Formando Cidadão Através do Esporte cresça e mais jovens possam ser beneficiados! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.

_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias.

_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País!

_Participe: Sua presença como voluntário fará a diferença!

_Compartilhe suas ideias: Converse com João, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: joaoneto_sesluiz@hotmail.com.

O que já conseguimos

_ Mais de 100 crianças já foram beneficiadas!
_Diversos alunos do projeto foram integrados a escolas e categorias de base de grandes equipes brasileiras.
 

Conheça essa iniciativa