MOVIMENTO natura

GRUPO REVIVER
Direitos humanos
Cerejeiras - RO
Projeto contribui com a reinserção social de dependentes químicos.
Captar recursos financeiros para a construção de um espaço de capacitação profissional - RO.
Quero Participar

Iniciativa

O Grupo Reviver surgiu em 1999 em Cerejeiras (RO), com o objetivo de atender dependentes químicos e suas famílias, apoiando os participantes na superação de vícios e na reinserção social. O projeto também busca conscientizar a população e quebrar preconceitos.
 
Elza Maria Alves Prudêncio, Consultora de Beleza Natura, é assistente social e participa do projeto conscientizando a população sobre esse tema sensível. A iniciativa conta com o apoio do Conselho Antidrogas do Estado de Rondônia, do Ministério Público e do Tribunal de Justiça.
 

O que Fazemos

O projeto atende crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade social. Para os jovens, são oferecidas aulas de futebol e reforço escolar no contraturno das aulas. Além disso, os participantes recebem lanches em todas as atividades.
 
Duas vezes por semana, o Grupo Reviver realiza reuniões à noite. Em outros momentos, realizam visitas domiciliares aos dependentes químicos e suas famílias. Em cada encontro, os voluntários buscam fortalecer a autoestima contribuir com a inclusão social dos participantes.
 

Nossos Desafios

_Captar recursos financeiros para criar um espaço de artesanato onde os beneficiados possam trabalhar para o sustento de suas famílias.
_Articular parcerias para realização de novas ações.


COMO VOCÊ PODE COLABORAR


_Doe: Doações em dinheiro serão investidas na compra de materiais para a escola de artesãos.

_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que o Grupo Reviver cresça e mais pessoas possam ser beneficiados! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.
 
_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias.
 
_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País!
 
_Participe: Sua presença como voluntário fará a diferença!
 
_Compartilhe suas ideias: Converse com Elza, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: elza_maria2012@hotmail.com.
 
 

O que já conseguimos

_Cerca de 700 pessoas já foram beneficiadas!
_O projeto recebeu a doação de um terreno da Prefeitura, onde será construída a sede da iniciativa.
 

Quero Participar