MOVIMENTO natura

GRUPO DE PAIS ACOLHER
Direitos humanos
Pindamonhangaba - SP
Projeto oferece orientação a famílias com crianças portadoras de deficiências.
Conquistar uma sede para expandir o projeto e acolher mais famílias - SP.
Regina Celia de Lima
Conheça essa iniciativa

Iniciativa

A Consultora de Beleza Natura Regina Célia de Lima Durand conhece de perto a realidade de pais e mães de crianças com deficiência. Mãe de um menino portador de uma doença rara, conheceu outras famílias que precisavam de orientação e não encontravam nenhum grupo de apoio.
 
Por isso, Regina buscou parcerias com psicólogos e organizou um grupo de acolhimento e apoio incondicional em Pindamonhangaba (SP). Em 2013, surgiu o Grupo de Pais “Acolher”, que oferece apoio psicológico e orientação às famílias, contribuindo também com a quebra de preconceitos.
 

O que Fazemos

Além de idealizadora, Regina é a principal mantenedora do projeto e, com seus próprios recursos, acolhe 18 famílias. O grupo se reúne semanalmente na casa de Regina, com o apoio de duas psicólogas. Os participantes também têm acesso a acompanhamento psicológico individual.
 
Regina também busca parcerias para que os pais encontrem qualificações profissionais, como cursos de artesanato, cabeleireiro e manicure, contribuindo para a autonomia familiar. Assim, o projeto cuida do bem-estar das famílias e incentiva novas formas para geração de renda familiar.
 

Nossos Desafios

_Conquistar um espaço próprio para acolher mais famílias.
_Captar recursos financeiros para ampliar o projeto.
 


COMO VOCÊ PODE COLABORAR


 
_Doe: Doações em dinheiro serão investidas na manutenção das atividades do projeto.
 
_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que Grupo de Pais “Acolher” cresça e mais famílias possam ser beneficiadas! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.
 
_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias.
 
_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País!
 
_Participe: Sua presença como voluntário fará a diferença!
 
_Compartilhe suas ideias: Converse com Regina, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: reginalimanatura@terra.com.br.
 

O que já conseguimos

_30 famílias já foram acolhidas pelo projeto!
_Com o projeto, houve melhorias no convívio familiar e incentivos para que pais e mães retornassem ao mercado de trabalho.
_10 pessoas participam das sessões em grupo e outras 8 pessoas são atendidas individualmente.
 
 

Conheça essa iniciativa