Movimento Natura

MOVIMENTO natura

imagem

Que tal inspirar mais gente com esta história?

O instituto possibilita que alunos brilhantes de baixa renda tenham acesso ao Ensino Superior e consigam concluir o curso.
 
 
 

Mariano Cunha, São José dos Campos / SP
#educação
EXPANDINDO HORIZONTES 
 
Natural de São José dos Campos, Mariano Alves da Cunha hoje é consultor Natura, mas sua história com a empresa começou ainda quando era estagiário. Durante o processo de vivência do negócio, ele conheceu os produtos que um dia iria vender para ajudar nas despesas. Paralelo a isso, para entrar na faculdade, precisou correr atrás de um auxílio financeiro através do Instituto Semear, onde conheceu o projeto vencedor do Prêmio Acolher Natura. A trajetória do ex-aluno da Unifesp, formado em economia, colabora para abrir horizonte aos jovens universitários de baixa renda a fim de evitar evasão escolar.
 
“Cada jovem recebe um mentor que dá orientações para ele na parte acadêmica e profissional. Geralmente um aluno de baixa renda é o primeiro da família a cursar um curso superior”, explica Cunha, acrescentando que o instituto trabalha para formar uma rede de oportunidades a esse jovens.
 
Contemplado pelo Prêmio Acolher Natura, o Consultor Natura diz que o instituto está focado na captação de recursos para os bolsistas em 2016. Por isso, com o prêmio, será possível vislumbrar um novo processo seletivo para o próximo ano.
“Além dos três pilares que o instituto tem (bolsas de estudo, programa de mentoria e rede de contatos), a gente procura oferecer cursos, treinamentos, palestras e coisas que possam contribuir com a formação e desenvolvimento dos jovens”, justifica Cunha, parte integrante do instituto  que possui três unidades no Brasil, em São José dos Campos e as filiais em São Paulo e Fortaleza.
 
Em 2016, ele será um dos participantes da capacitação para empreendedores sociais oferecida pela Natura. Pretende, segundo o consultor, aprender como ampliar recursos para o terceiro setor.
 
Em cinco anos de existência, o Instituto Semear já beneficiou mais de 200 jovens universitários distribuídos em oito estados brasileiros. O projeto também visa inserir os interessados em outros projetos sociais, ou seja, tornar os jovens multiplicadores do conhecimento com base no aprendizado durante o período no instituto. 
 
Clique aqui e saiba mais sobre o projeto.
 

Quer fazer algo bom também?

    • Educação
    INSTITUTO LER PARA CRESCER

    Elaine Santos Elamid

    #educação

    Conheça essa iniciativa
    • Arte e Cultura
    PROJETO JOGUE A PEDRA NO LIXO

    Gledson Brito

    #jovens #educação #teatro

    Conheça essa iniciativa
    • Educação
    PROJETO VALORIZANDO A VIDA

    Carla Katia de Sousa

    #educação #criançaseadolescentes

    Conheça essa iniciativa