Movimento Natura

MOVIMENTO natura

imagem

Que tal inspirar mais gente com esta história?

ONG estimula a conscientização ambiental,o plantio de árvore e preservação das nascentes.
 

Marli Gomes Masson, Birigui / SP
#MeioAmbiente
PRESERVANDO NASCENTES 
 
A relação da consultora Marli Gomes Masson com a Natura dura quase uma década de muitas histórias, principalmente voltadas para questões ambientais. Casada, tem três filhos e mora em Birigui, interior de São Paulo. Ela é coordenadora voluntária da ONG Associação do Grupamento Ambientalista há seis anos, onde desenvolve o projeto Corrente da Natureza - vencedor do Prêmio Acolher Natura.
 
Recuperar e preservar as nascentes da região são apenas uma das atribuições dadas à consultora, que entrou para a equipe de consultores da natura para complementar a renda da família. Na ONG, Marli realiza palestras de educação ambiental em escolas e empresas, voltadas para a conscientização e preservação, além de atividades desenvolvidas com jovens, doações e plantio de mudas em nascentes da região.
 
“Nossas ações são sempre muito bem elogiadas e temos um retorno sempre positivo da população. Um trabalho mão na massa que a gente faz com muito amor”, conta a coordenadora, que também atua no conselho de Meio Ambiente de Birigui.
Quando começou a trabalhar na Natura, além de unir o útil ao agradável nas contas em casa, Marli ficou impressionada com a quantidade de projetos desenvolvidos pela Natura junto com parceiros. “Vi no site que quem tivesse um ação social poderia se inscrever no Prêmio Acolher, mas quando vi meu nome lá entre os escolhidos, precisei ler muitas vezes para acreditar que fui uma das escolhidas”, empolga-se.
 
Com o dinheiro recebido do prêmio, ela pretende recuperar algumas áreas degradadas e investir em educação ambiental para crianças. De acordo com Marli, somente este ano, mais de 1,2 mil mudas foram plantadas, além da doação de plantas e eventos para disseminar conhecimento a favor da preservação ambiental.

“O Corrente Natureza é um projeto em que você se torna um elo para, um dia, se tornar uma grande corrente”, prevê a coordenadora. A ONG atende estudantes e funcionários de empresas, alunos de escolas públicas e moradores das comunidades de Birigui e região. O projeto beneficia toda a cidade, com cerca de 110 mil habitantes. 
 
Clique aqui e saiba mais sobre o projeto.