MOVIMENTO natura

ITA TECNOLOGIA EDUCACIONAL
Educação
Itapipoca - CE
Iniciativa utiliza tecnologia em sala de aula para promover a inclusão digital de jovens.
Captar recursos financeiros para desenvolver o laboratório de informática do projeto - CE.
genezio de lavor Oliveira Oliveira
Quero Participar

Iniciativa

O professor Genezio de Lavor Oliveira percebeu a necessidade de implementar uma formação digital para professores da rede pública de ensino em Itapipoca (CE). Assim, fundou o projeto ITA Tecnologia Educacional, que incentiva o uso pedagógico das tecnologias da informação nas escolas.
 
A iniciativa promove a inclusão digital com celulares e tablets, atraindo a atenção dos alunos. Assim, tem impacto direto sobre a motivação do aprendizado e oferece oportunidades para que cada um desenvolva seus potenciais no mundo tecnológico.
 

O que Fazemos

Com um aplicativo, Genezio disponibiliza exercícios que complementam as aulas de matemática do 5º ano da E.E.B. Professor Pedro Teixeira Barroso. O uso da tecnologia em sala de aula contribui com o desenvolvimento educacional e com a inclusão social dos jovens participantes.
 
Por ser uma plataforma online, a ideia é que os alunos também tenham autonomia para criar suas atividades no aplicativo. Hoje, o projeto busca se expandir para fora da sala de aula, de forma que a tecnologia esteja também ao alcance de outros professores e da família dos participantes.
 

Nossos Desafios

_Captar recursos financeiros para investir no laboratório de informática da escola.
_Articular parcerias e mobilizar voluntários para ampliar as atividades do projeto.
 

COMO VOCÊ PODE COLABORAR


_Doe: Doações em dinheiro serão investidas na aquisição de equipamentos para reformar o laboratório de informática da E.E.B. Professor Pedro Teixeira Barroso.
_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que o ITA Tecnologia Educacional cresça e mais alunos e professores possam ser beneficiados! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.
_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias.
_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País! Contribuições com a capacitação tecnológica de jovens e professores serão especialmente bem-vindas.
_Participe: Sua presença como voluntário, principalmente durante o contraturno escolar, fará a diferença na ampliação do projeto para todo o município!
_Compartilhe suas ideias: Converse com Genezio, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: gegeitp@gmail.com.
 

O que já conseguimos

_Cerca de 110 alunos de 10 a 12 anos já são beneficiados pelo projeto!
_O professor Genezio compartilha as videoaulas publicamente por meio de um canal no YouTube, onde promove a inclusão digital e desperta o interesse para a matemática.
_O projeto foi apresentado no Seminário Nacional (SENAPED).
 

Quero Participar