MOVIMENTO natura

LÊCOMIGO
Educação
São Paulo - SP
Iniciativa promove encontros transformadores que estimulam a leitura.
Captar recursos financeiros para a manutenção da iniciativa e para aumentar o número de atendidos - SP.
Quero Participar

Iniciativa

Convencida de que a leitura é um instrumento potente para a educação e o desenvolvimento humano, Cláudia M Castro Aguiar Mazzetto conduz a iniciativa LêComigo. Desde 2013, a iniciativa promove o envolvimento de crianças e jovens de diferentes realidades, por meio da leitura, e propõe reflexões.
 
O projeto incentiva o empoderamento de jovens e estimula a reflexão e a busca por autoconhecimento. Assim, promove encontros entre jovens de São Paulo e da Bahia que com a leitura refletem sobre suas condições e passam a ser agentes de transformação de suas próprias vidas.
 

O que Fazemos

Para promover a reflexão e estimular a criação de ações transformadoras em escolas, o projeto une crianças e adolescentes de realidades diferentes. O grupo de facilitadores da LêComigo estimula a leitura a cada encontro e distribui livros em comunidades e escolas para aumentar o acesso à cultura.
 
Visando protagonismo e o empoderamento dos jovens, a iniciativa cria espaços de vivência e diálogo. Assim, de acordo com a realidade de cada grupo, promove brincadeiras, contação de histórias e outras atividades que estimulam o autoconhecimento.
 

Nossos Desafios

_Captar recursos financeiros para a manutenção da iniciativa e para aumentar o número de atendidos.
_Articular parcerias para aumentar o alcance da iniciativa pelo Brasil.
 

COMO VOCÊ PODE COLABORAR
 

_Doe: Doações em dinheiro serão investidas na manutenção da iniciativa e em sua ampliação pelo Brasil. Sua doação também pode ajudar a o projeto a aumentar os encontros dos facilitadores com os envolvidos nas escolas beneficiadas.
_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que a iniciativa cresça e mais jovens possam ser beneficiados! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.
_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! O projeto está aberto para formar diversos tipos de parcerias.
_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País!
_Participe: Sua presença como voluntário fará a diferença!
_Compartilhe suas ideias: Converse com Cláudia, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: claudia@lecomigo.org.br.
 

O que já conseguimos

_160 crianças e jovens já foram diretamente beneficiados pelo projeto!
_Mais de 45 escolas já foram atendidas pelo Brasil.
_Mais de 15 mil livros já foram doados.
_Algumas escolas passaram ter uma pequena biblioteca de livros infanto-juvenis.
_Os alunos relatam transformações significativas após as vivências.
 
 

Quero Participar