MOVIMENTO natura

MAYUGÜ ARÜ TO´E
Meio Ambiente e Consumo Consciente
Manaus - AM
Agricultura familiar e sustentável promove o desenvolvimento de comunidades indígenas.
Captar recursos financeiros para a aquisição de insumos orgânicos - AM.
Quero Participar

Iniciativa

Mayugü Arü To’e foi criada em 2009, para contribuir com a alimentação de famílias indígenas da região de Manaus (AM). Justina Candido Dique, fundadora do projeto, tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e gerar de renda nas comunidades onde atua.
 
A iniciativa promove a agricultura familiar e incentiva a reeducação alimentar na região, beneficiando todas as comunidades atendidas. Dessa forma, o projeto cria espaços de convívio, estimula o empoderamento das famílias indígenas e contribui com o desenvolvimento sustentável de Manaus.
 

O que Fazemos

Mayugü Arü To’e é um projeto de agricultura familiar indígena. Além do cultivo de hortaliças, a iniciativa oferece oficinas sobre o sistema agrícola tradicional indígena e sobre a construção de canteiros caseiros. Os voluntários também organizam exposições e orientam as comunidades sobre a segurança nutricional.
 
A iniciativa cultiva e distribui insumos orgânicos de forma sustentável, apoiando os agricultores familiares da região. O projeto também orienta as famílias participantes nos aspectos comerciais e incentiva a geração de renda nas comunidades por meio da venda dos excedentes produzidos.
 

Nossos Desafios

_Captar recursos financeiros para a aquisição de insumos orgânicos e para apoiar o escoamento da produção agrícola.
_Articular parcerias que contribuam com o sustento da organização.
 

COMO VOCÊ PODE COLABORAR


_Doe: Doações em dinheiro serão investidas na aquisição de sementes e outros insumos orgânicos, além de contribuírem com o escoamento da produção.

_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que iniciativa Mayugü Arü To’e cresça e mais famílias indígenas possam ser beneficiadas! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.

_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias.

_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País!

_Participe: Sua presença como voluntário fará a diferença!

_Compartilhe suas ideias: Converse com Justina, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: justiny7a@gmail.com.
 

O que já conseguimos

_Mais de 100 agricultores familiares já foram beneficiados pela iniciativa!
_O projeto contribuiu com a segurança alimentar e com a produção sustentável de hortaliças na região de Manaus.
_A iniciativa recebeu o "Prêmio Mulheres Rurais que Produzem o Brasil Sustentável" do Governo Federal, por meio da Secretaria de Politicas para as Mulheres.
 

Quero Participar