MOVIMENTO natura

MÊS DAS MULHERES

Conheça as conquistas e os desafios que marcam a história do Dia Internacional da Mulher e entenda como o autoconhecimento pode promover qualidade de vida e autonomia.

imagem

Que tal inspirar mais gente com esta história?

Símbolo do movimento da luta feminina por um mundo mais igualitário, 8 de março foi escolhido no início do século XX como o Dia Internacional da Mulher. A data tem em sua origem o movimento de trabalhadoras da indústria têxtil em Nova Iorque e na Rússia que decidiram lutar pelo direito ao voto e por melhores condições de vida e de trabalho (Fonte: El País).
 
Assim, além de representar as conquistas das mulheres ao longo da história, o mês de março também nos faz olhar para direitos a serem conquistados. Nós, da Natura, buscamos contribuir para a obtenção da equidade de gêneros e, para isso, criamos condições para fortalecer e apoiar nossa rede de relações, já que, do total de 1,5 milhões de Consultores de Beleza Natura, 98% são mulheres.
 

Educação para autonomia


Conhecer nossos direitos é o primeiro passo para que possamos exercê-los no dia a dia, o que também envolve reconhecer a autonomia e capacidade de decisão de cada um.
 
Pensando nisso, nós desenvolvemos o site de educação Crer para Ver, com uma série de conteúdos sobre engajamento e educação disponíveis para nossas Consultoras de Beleza. Lá, há um conteúdo exclusivo que aborda os direitos das mulheres de forma acessível e completa na trilha Eu e Meus Direitos, disponível em https://crerparaver.tamboro.com.br/.
 
Priscilla Strutz, Consultora de Beleza Natura, reconhece a importância de estar bem informada."Eu acho que a clareza sobre os direitos é importante em qualquer setor, para, se um dia você vier a precisar, você poder usar isso a seu favor ou orientar as pessoas que você conhece."
 

Direito à saúde e bem-estar


As mulheres representam 51,4% da população brasileira e possuem maior expectativa de vida em relação aos homens (Fonte: Governo do Brasil). Nesse cenário, o acesso a uma saúde humanizada, que considere as diferenças entre cada mulher, é um direito e deve ser garantido.
 
Assim, será possível caminhar rumo à prevenção e à cura de doenças específicas da fisiologia feminina, como câncer de colo uterino e de mama. Além disso, humanizar a saúde é colaborar com a resolução de questões físicas e psíquicas relacionadas à persistência das desigualdades de gênero (Fonte: IESPE).
 

Se cuidar ficou mais fácil!


A prevenção contra doenças, assim como a busca pelo bem-estar e pela conquista de nossos direitos acontece o ano todo. Para contribuir com a qualidade de vida de nossas Consultoras de Beleza e para ampliar suas oportunidades de prevenção e acompanhamento médico, formamos uma parceria com a Rede TEM.
 
Agora, Consultoras de Beleza Natura de todo o Brasil e suas famílias têm acesso a condições exclusivas para consultas e exames a preços populares, de forma prática e rápida. Não perca essa oportunidade! Acesse o site do benefício Natura Saúde e cuide de sua saúde.
 

Olhe para você!

Além de um importante marco histórico, o Dia das Mulheres nos lembra, a cada ano, que podemos reivindicar e conquistar a equidade de gêneros. Incentivamos que cada mulher busque conhecer seus direitos, seus corpos e suas necessidades, o que contribui para uma boa saúde física e mental. O autoconhecimento, além de libertador, é uma poderosa ferramenta para o exercício de seus direitos e para a conquista do bem-estar individual e coletivo.


ÚLTIMOS POSTS


NATURA SAÚDE EM TODO BRASIL
Com novo benefício, Consultoras de Beleza Natura podem agendar consultas e exames médicos particulares com preços acessíveis. A adesão é gratuita!

ENTENDER PARA PODER TRANSFORMAR
Conheça o IDH-CN, o Índice de Desenvolvimento Humano das Consultoras da Natura, que serve como ferramenta estratégica para a melhoria de milhões de vidas

PRÊMIO ACOLHER
Confira os projetos ganhadores da 6ª edição do Prêmio Acolher