MOVIMENTO natura

MISSIONÁRIOS DA ALEGRIA
Arte e Cultura
Guarulhos - SP
Grupo leva alegria a hospitais, asilos e ruas da cidade com a arte performática de palhaços.
Captar recursos financeiros para expandir o projeto - SP.
Rodrigo de Carlis silva
Conheça essa iniciativa

Iniciativa

Desde 2013, o projeto Missionários da Alegria leva entretenimento e atividades lúdicas para crianças em hospitais, idosos em asilos e aos passantes das ruas de Guarulhos (SP). O Consultor de Beleza Natura Rodrigo de Carlis Silva criou o projeto buscando valorizar o riso a qualquer momento.
 
Rodrigo acredita no bom-humor como forma de promover o bem-estar social e, assim, criou o grupo para ampliar a atuação da arte do palhaço. Por meio de mini-oficinas, o projeto difunde a linguagem cômica do palhaço e prepara voluntários para alegres encontros em diversos pontos da cidade.
 

O que Fazemos

Composto por nove adultos e uma criança, o grupo se veste de palhaço para visitas semanais ao Hospital Municipal da Criança e do Adolescente, levando alegria para 60 crianças e suas famílias. Fora dos hospitais, o projeto também realiza oficinas de palhaço para o público.
 
A iniciativa é mantida com recursos dos próprios voluntários e com o apoio de alguns doadores. Hoje, realizam também uma ação social nas ruas com esquetes de cunho educativo para orientar sobre a travessia na faixa de pedestres, entre outras atuações que buscam o riso no dia-a-dia. 
 

Nossos Desafios

_Captar recursos financeiros para ampliar o projeto.
_Articular parcerias para expandir oficinas de formação de novos palhaços.
 

COMO VOCÊ PODE COLABORAR

 
_Doe: Doações em dinheiro serão investidas na compra de materiais para a equipe, como maquiagem, malabares e roupas de palhaço.

_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que Missionários da Alegria cresça e mais pessoas possam ser beneficiadas! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.

_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias.

_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País!

_Participe: Sua presença como voluntário fará a diferença!

_Compartilhe suas ideias: Converse com Rodrigo, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: rodrigodecarlis@hotmail.com.
 

O que já conseguimos

_Mais de 60 crianças já foram beneficiadas!

Conheça essa iniciativa