MOVIMENTO natura

MODATECA SOCIAL
Educação
Recife - PE
Iniciativa promove a capacitação e a inclusão de mulheres em situação de vulnerabilidade.
Captar recursos financeiros para manutenção do projeto e para a capacitação de profissionais - PE.
Quero Participar

Iniciativa

Desde 2011, o projeto Modateca Social de Recife (PE) trabalha com inclusão de mulheres em situação de vulnerabilidade econômica, facilitando o processo de obtenção das competências sociais, profissionais, por meio da capacitação empreendedora em negócios de moda.

O projeto é um intraempreendimento de extensão em parceria com a Universidade de Pernambuco. As beneficiadas participam de cursos de extensão universitária sobre artesanato, moda, empreendedorismo, gestão de negócios e educação ambiental.


 

O que Fazemos

As mulheres selecionadas convivem em um ambiente criativo e educacional e têm contato com professores, alunos e profissionais do mercado. Assim, a capacitação de cada turma se dá em aulas práticas e teóricas em todas as áreas.
 
Dentre as atividades há palestras, eventos e cursos oferecidos para despertar a criatividade e fomentar novos modelos de negócios ligados ao universo da moda. Também há uma frente acadêmica, com trabalhos enviados a congressos e publicação de livros e artigos.
 

Nossos Desafios

_Captar recursos financeiros para manutenção do projeto e para o investimento em capacitações.
 

COMO VOCÊ PODE COLABORAR
 

_Doe: Doações em dinheiro serão investidas no pagamento da equipe técnica e na compra de materiais de apoio como livros de administração, moda, sustentabilidade e empreendedorismo.
_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que Modateca Social cresça e mais mulheres possam ser beneficiadas! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.
_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias.
_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País!
_Participe: Sua presença como voluntário fará a diferença!
_Compartilhe suas ideias: Converse com Izabele Sousa Barros, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: bellebarros@hotmail.com.
 

O que já conseguimos

_300 mulheres já foram beneficiadas!
_O projeto foi ganhador nacional do Prêmio Geração e Renda para Mulheres.
_As participantes escreveram artigos publicados e trabalhos apresentados em congressos nacionais e internacionais.
_Foi articulada uma parceria com a Universidade Estadual de Pernambuco, que oferece salas para aulas e auditórios para palestras e oficinas.
_O projeto também estabeleceu parceria com o Instituto Lojas Renner, com o Consulado da Alemanha e com SEBRAE.
 

Quero Participar