MOVIMENTO natura

Mulheres em Rede Compartilhando Saberes
Empreendedorismo, Emprego e Geração de Renda
Rio de Janeiro - RJ
Portal online de ensino a distância capacita mulheres com cursos de gestão e finanças.
Conquistar um espaço para um estúdio de gravação e edição de conteúdos para o portal de ensino - RJ.
Conheça essa iniciativa

Iniciativa

Mulheres em Rede Compartilhando Saberes é um portal de ensino à distância que apoia e fortalece o empreendedorismo feminino, capacitando mulheres em situação de vulnerabilidade para que sejam protagonistas em suas história.
 
O projeto surgiu em 2013, na cidade do Rio de Janeiro (RJ) e funciona através de um portal online e de assessorias locais, onde são ministradas palestras e cursos. O objetivo da iniciativa é, por meio da educação acessível, oferecer condições às participantes para que possam gerir seu próprio negócio.
 

O que Fazemos

Por meio de vídeos com palestras, artigos de blogs, conversas e outras atividades, a iniciativa contribui com a capacitação profissional de mulheres com cursos de gestão e finanças. Diversos voluntários e colaboradores acompanham as atividades, apoiando o desenvolvimento das alunas. 
 
O conteúdo disponível no portal foi gerado com depoimentos, exemplos e histórias de vida das próprias beneficiadas pelo projeto. Dessa forma, além de promover a profissionalização de diversas mulheres, a iniciativa contribui com o empoderamento feminino.
 

Nossos Desafios

_Conquistar um espaço próprio para um estúdio de gravação e edição de conteúdos para o portal.
_Captar recursos financeiros para a aquisição de equipamentos para a produção de vídeos.
 

COMO VOCÊ PODE COLABORAR
 

_Doe: Doações em dinheiro serão investidas na compra de equipamentos para o estúdio de gravação.

_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que  a iniciativa Mulheres em Rede Compartilhando Saberes cresça e mais pessoas possam ser beneficiadas. Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.

_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias.

_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País!

_Participe: Sua presença como voluntário fará a diferença!

_Compartilhe suas ideias: Converse com Elena Martinis, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: elmarti3@gmail.com.
 

O que já conseguimos

_Mais de 800 mulheres já foram beneficiadas pelo projeto!
_A iniciativa mobilizou diversos voluntários.
 

Conheça essa iniciativa