MOVIMENTO natura

NÊGA ROSA
Empreendedorismo, Emprego e Geração de Renda
Rio de Janeiro - RJ
Projeto apoia empreendimentos de mulheres em situação de vulnerabilidade.
Captar recursos para finalizar a construção da sede própria - RJ.
Quero Participar

Iniciativa

O projeto Nêga Rosa foi criado em 2004, para promover o empoderamento feminino por meio da economia criativa. Criada dentro de comunidades do Rio de Janeiro (RJ), a iniciativa apoia mulheres em situação de vulnerabilidade, incentivando-as na criação de empreendimentos lucrativos.
 
No projeto, as participantes não só estudam os ofícios dos mestres griôs, como também resgatam a história da identidade e da cultura negra dentro das periferias. Assim, a iniciativa estimula o conhecimento, protagonismo e representatividade na gestão dos estabelecimentos.
 

O que Fazemos

Com uma equipe de 10 voluntários, o projeto oferece cursos de gestão e cultura a mulheres entre 15 e 35 anos. Nas aulas de empreendedorismo, as participantes são incentivadas a encontrar soluções coletivamente aos problemas que enfrentam em seus estabelecimentos.
 
Nos cursos de cultura, há o resgate a memória da comunidade e a valorização da cultura afro-brasileira. Em todas as atividades, o projeto busca a construção conjunta do conhecimento, de modo a instigar, ao mesmo tempo, o protagonismo e a coletividade nas participantes.
 

Nossos Desafios

_Captar recursos financeiros para a continuação das obras da sede do projeto.
 

COMO VOCÊ PODE COLABORAR


_Doe: Doações em dinheiro serão investidas na continuação das obras da sede e na compra de material de apoio ao projeto.

_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que o projeto Nêga Rosa cresça e possa beneficiar mais mulheres empreendedoras! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.

_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias.

_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País!

_Participe: Sua presença como voluntário fará a diferença!

_Compartilhe suas ideias: Converse com Erica Portilho, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: marry3431@gmail.com.
 

O que já conseguimos

_Mais de 200 mulheres empreendedoras já foram beneficiadas!
_A iniciativa contribuiu com o desenvolvimento de diversos empreendimentos na comunidade.
_O projeto já foi contemplado com editais de incentivo do Governo Federal.
 

Quero Participar