MOVIMENTO natura

NÓS MULHERES
Direitos humanos
São João de Meriti - RJ
Iniciativa promove o empoderamento feminino, acolhendo mulheres e orientando-as sobre seus direitos.
Captar recursos financeiros para oficialização jurídica da iniciativa e desenvolvimento das ações - RJ.
Caroline Moraes
Quero Participar

Iniciativa

Sensibilizada pelo impacto que a violência contra a mulher tem sobre a economia do País, Caroline Moraes criou, em 2017, o projeto Nós Mulheres. Desde 2017, ela e outros voluntários apoiam mulheres e adolescentes em situação de vulnerabilidade dos municípios da Baixada Fluminense (RJ).
 
Em parceria com o Projeto Nós, a iniciativa busca contribuir com uma sociedade mais justa e igualitária por meio do acesso ao conhecimento e do empoderamento feminino. Para isso, promove espaços de diálogo, em que diversas mulheres são acolhidas e orientadas sobre seus direitos.
 

O que Fazemos

Para promover acesso à informação sobre as diversas formas de violência de gênero, são realizadas palestras em escolas e outras instituições. Caroline também se disponibiliza nas redes sociais para apoiar e orientar mulheres que foram vítimas de violência e buscam ajuda especializada e proteção.
 
Semanalmente, os voluntários atuam em um abrigo feminino de São João de Meriti (RJ). Lá, oferecem aulas gratuitas de jiu jitsu para defesa pessoal e organizam dinâmicas de autoconhecimento e orientação profissional, incentivando a autonomia e o desenvolvimento das beneficiadas.
 

Nossos Desafios

_Captar recursos financeiros para oficialização jurídica da ONG e desenvolvimento das ações.
_Mobilizar voluntários para atuação com as meninas acolhidas pelo abrigo.
 


COMO VOCÊ PODE COLABORAR
 

_Doe: Doações em dinheiro irão contribuir com a formalização jurídica da ONG e com a conquista de uma sede para o projeto. Além disso, também irão colaborar com a distribuição de itens de higiene pessoal no abrigo, com a compra de itens de papelaria para as atividades educativas e com a impressão de cartilhas informativas para distribuição nas palestras.

_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que a iniciativa Nós Mulheres cresça e mais mulheres sejam empoderadas e protegidas! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.

_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias. Ajude o projeto a divulgar a importância da igualdade de gêneros!

_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País! Atualmente, a iniciativa precisa de serviços em Gestão de Redes Sociais e Identidade Visual para para padronizar site, camisetas, material gráfico de divulgação e cartilhas informativas.

_Participe: A iniciativa está aberta a receber voluntários que possam apoiar as mulheres e meninas que são público-alvo de suas ações. Voluntários mentores que possam oferecer orientação vocacional serão especialmente bem-vindos! O projeto também procura voluntários que possam prestar serviços jurídicos, administrativos e de contabilidade, além de estar aberto para mulheres de várias carreiras que queiram compartilhar suas experiências de vida. Sua presença fará muita diferença!

_Compartilhe suas ideias: Converse com Caroline, criadora e responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: somosnosmulheres@gmail.com
 

O que já conseguimos

_Atualmente, 20 adolescentes moradoras em um abrigo são beneficiadas!
_Nas palestras, Caroline já contou com um público direto de cerca de 300 adolescentes.
_Por sua atuação no Nós Mulheres, Caroline foi selecionada para integrar a delegação brasileira para a Youth Assembly e do Social Venture Challenge que ocorreram em fevereiro de 2018 na sede da ONU, em Nova York. A participação foi possível por meio de um financiamento coletivo apoiado por muitas pessoas, tendo ultrapassado o valor da meta.
_A responsável pela iniciativa também foi convidada a participar do Social Event Challenge (promovido pela Universidade de Harvard), no Panamá, onde ganhou um prêmio em reconhecimento aos seus trabalhos.
_Em parceria com professores da UFRJ, Caroline está desenvolvendo um projeto de extensão sobre feminismo e economia, para levar o conhecimento acadêmico para fora da universidade.
_Com as atividades, as meninas têm demonstrado mais amor próprio, auto-aceitação e confiança em seu potencial.
_Em 2017, a iniciativa realizou campanhas no mês de março, em virtude do Dia Internacional da Mulher, e em novembro, com os dias de ativismo para o fim da violência contra a mulher.
 

Quero Participar