MOVIMENTO natura

TODOS PODEMOS SER VOLUNTÁRIOS

Há muitas formas de contribuir para o desenvolvimento de sua comunidade. Conheça histórias inspiradoras e saiba como se tornar um voluntário!

imagem

Que tal inspirar mais gente com esta história?

Zora Yonara Lima é dona de casa e vive no pequeno município de Sooretama (ES). Por quase 20 anos, Zora sentia muita vontade de contribuir com projetos sociais para melhorar a realidade de onde vive. Porém, por falta de apoio e incentivo, ela encontrava dificuldades para avançar em seu propósito.
 
Em 2016, Zora decidiu celebrar o Dia das Crianças contribuindo com o bem-estar de jovens em creches e orfanatos de sua cidade. Mesmo sem saber ao certo como agir, ela decidiu colocar sua ideia em prática e, para isso, contou com o apoio do Movimento Natura.

Projeto Criança Feliz


O primeiro passo de Zora foi se cadastrar na plataforma digital do Movimento Natura. Afinal, este é um espaço onde projetos sociais podem encontrar voluntários, construir suas histórias e receber apoio na forma de divulgação.
 
Em contato com nossa equipe, Zora explicou suas ideias e recebeu ajuda para traduzir suas intenções em um excelente projeto. Assim, nasceu o Projeto Criança Feliz, com o propósito de arrecadar doações de brinquedos para serem distribuídos às crianças da cidade.
 
O projeto foi um sucesso! Por meio do esforço de Zora e com o apoio do Movimento Natura, muitas pessoas se mobilizaram e colaboraram com a iniciativa. No dia 12 de outubro de 2016, mais de 80 crianças receberam brinquedos e participaram de uma grande festa de Dia das Crianças em Sooretama.
 

Cantinho da Leitura


Motivada por seu projeto bem-sucedido, Zora resolveu fazer ainda mais! Em 2017, criou uma nova iniciativa: o Cantinho da Leitura, uma pequena biblioteca comunitária onde as crianças podem estudar e se desenvolver, com acesso a livros infantojuvenis e materiais educativos arrecadados por doações.

Há muitas formas de contribuir


A história de Zora nos ensina sobre a importância do primeiro passo para se fazer uma longa caminhada. Muitas pessoas querem melhorar a realidade de suas comunidades, mas, assim como Zora, encontram grandes barreiras para começar, como a falta de tempo e de apoio.


Participe de uma iniciativa

Que tal se tornar um voluntário em algum projeto já existente? Na plataforma do Movimento Natura, você pode fazer uma busca por iniciativas na sua cidade ou região e encontrar aquelas que são mais alinhadas a seu pensamento, seus valores e sua disponibilidade.
 
Além disso, é possível filtrar as iniciativas de acordo com os seus temas de maior interesse, como "Arte e Cultura", "Direitos Humanos", "Esporte e Lazer" e "Saúde e Bem Estar". Mais de 700 iniciativas já estão cadastradas em nossa plataforma!
 
Participar de iniciativas é uma ótima maneira de conhecer pessoas inspiradoras e aprender mais. Além disso, pode até mesmo ser um primeiro passo para quem quer começar um novo projeto. Ser voluntário traz novas experiências, novos amigos e promove o bem-estar de quem ajuda e de quem é ajudado.


Seja um voluntário digital

E se a iniciativa que você quer ajudar estiver localizada em outra cidade? Nesse caso, você pode se tornar um voluntário digital. É possível apoiar projetos de qualquer lugar do Brasil, seja com boas ideias, com recomendações, com serviços ou até mesmo divulgando a iniciativa para seus amigos e familiares.


Cadastre sua iniciativa

Se você participa de algum projeto social que ainda não faz parte do Movimento Natura, cadastre sua iniciativa em nossa plataforma digital. Dessa maneira, você terá a chance de se conectar a uma ampla rede de voluntários dispostos a ajudar.

Há muitas formas de contribuir


O Movimento Natura quer impulsionar projetos sociais já existentes e contribuir para que novos projetos floresçam. Acreditamos no potencial de transformação das relações para promover o desenvolvimento sustentável e o bem-estar de toda nossa rede.
 
Participe! Compartilhe sua história com a gente! Aqui, no Movimento Natura, há espaço para todos.

Movimento Natura
Agosto/ 2017

Eu Movimento

O Movimento Natura é uma plataforma de encontros que conecta iniciativas transformadoras a pessoas dispostas a colaborar com elas. Entre também para esse movimento!