MOVIMENTO natura

PPeP - PARA PAIS E PROFESSORES
Educação
São Paulo - SP
Plataforma educacional busca aproximar pais e professores do desenvolvimento escolar de crianças.
Mobilizar voluntários para realizar a divulgação do site para pais e professores de todo Brasil..
Joao Lino
Quero Participar

Iniciativa

Desde 2012, o site PPeP - Para Pais e Professores busca enriquecer o processo educacional em casa e nas escolas. A partir de sua experiência na elaboração de materiais educativos, João Lino criou um banco de dados gratuito com atividades práticas e lúdicas, com o objetivo de torná-las mais acessíveis.

João Lino disponibiliza conteúdos interdisciplinares e fornece apoio junto aos adultos responsáveis, aproximando-os da aprendizagem das crianças. Assim, além de despertar a curiosidade e a criatividade, busca incentivar o envolvimento da comunidade na educação, valorizando-a e melhorando sua qualidade.

O que Fazemos

O acesso às atividades é gratuito! Para acessá-las, basta criar um cadastro no site. Lá, depois de testar as atividades, João Lino as publica em detalhes, explicando-as com textos, vídeos e fotos. Sejam experimentos científicos, brinquedos ou truques de mágica, todas fazem o uso de materiais simples e de baixo custo.

Além dos conteúdos divulgados no site, João Lino também oferece alguns workshops. Realizados em escolas e livrarias, ensina pessoalmente as atividades para mães, pais e professores, convencendo-os de como pode ser divertido ensinar.
 
 

Nossos Desafios

_Indicar o site para que pais e professores façam o cadastro (gratuito) e indicar empresas que possam ter interesse em patrocinar ou apoiar esse projeto.
 

COMO VOCÊ PODE COLABORAR

O objetivo agora é disponibilizar o conteúdo em outros idiomas, melhorar o sistema de busca e modificar a plataforma para que os conteúdos possam ser acessados em computador, tablet e celular. 

_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que o site PPeP - Para Pais e Professores cresça e mais pessoas possam ser beneficiadas! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.

_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias.

_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País!

_Participe: Sua presença como voluntário fará a diferença para divulgar essa ideia para mais escolas do Brasil!

_Compartilhe suas ideias: Converse com João Lino, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: jlmcpo@terra.com.br.
 

O que já conseguimos

_Em 5 anos de projeto, João Lino já produziu mais 770 vídeos.
_Além de usuários e seguidores em todo o Brasil, a iniciativa hoje também alcança pais e professores em Portugal, Venezuela, Angola, Argélia, Espanha e Índia.
_Já são 433 usuários cadastrados no site.
_O alcance das publicações nas redes sociais chegam a 50 mil pessoas por semana.

Quero Participar