MOVIMENTO natura

PREPARANDO O FUTURO
Empreendedorismo, Emprego e Geração de Renda
Jundiaí - SP
Projeto viabiliza curso de qualificação profissional para jovens de baixo poder aquisitivo.
Captar recursos financeiros para custear a formação profissional de diversos jovens - SP.
Quero Participar

Iniciativa

Em 2005, o projeto socioeducativo Preparando o Futuro teve início na cidade de Jundiaí (SP). Desde então, atua com o objetivo de ajudar jovens de baixo poder aquisitivo a se inserirem no mercado de trabalho, proporcionando uma formação complementar à da escola.
 
Voluntário no projeto, o Colaborador Natura Dilson Antonio Guerzoni acredita no valor da iniciativa ao promover uma formação integral dos jovens, que leva em conta aspectos técnicos e humanos. Conscientizando-os, então, de seu papel na sociedade, o projeto busca construir um mundo mais justo e igualitário.
 

O que Fazemos

O projeto custeia integralmente um curso anual de qualificação profissional na Escola Senai para uma turma de 30 alunos de 16 a 18 anos, além de transporte, alimentação e uniforme. A seleção é feita a partir de uma entrevista com os jovens, na qual os voluntários entendem as condições de cada família.
 
Além de palestras corporativas e de formação humana, a iniciativa também promove a visita desses jovens a diversas empresas. Para manter o desenvolvimento de todas essas ações, os voluntários trabalham para arrecadar fundos para o projeto, participando de eventos beneficentes na cidade.
 

Nossos Desafios

_Captar recursos financeiros para pagamento do curso da Escola Senai para mais jovens, além de cobrir os gastos relativos a transporte, alimentação e uniforme dos alunos.
_Articular parcerias com empresas que recebam aprendizes formados pelo projeto.
 


COMO VOCÊ PODE COLABORAR


_Doe: Doações em dinheiro serão revertidas no custeio do curso na Escola Senai e em bolsas de estudo para a formação superior para jovens participantes do projeto, bem como do transporte, da alimentação e dos uniformes destes.

_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que a iniciativa cresça e mais jovens possam receber uma boa formação educacional! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.

_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias, especialmente com empresas que possam receber os participantes do projeto como aprendizes.

_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País! Adote um aluno e contribua mensalmente com sua formação!

_Compartilhe suas ideias: Converse com Dilson, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: dilsonguerzoni@natura.net.
 

O que já conseguimos

_Atualmente 32 pessoas são beneficiadas!
_Desde 2005, mais de 300 jovens foram beneficiados.
_O projeto já ofereceu 9 bolsas de estudo para o ensino superior.
 
 

Quero Participar